Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Honda ZR-V chega ao Brasil; veja o que já sabemos sobre o novo SUV

Acabam de chegar no Porto de Vitória (ES) as primeiras unidades do novo ZR-V que, um dia, irão parar nas garagens dos clientes da marca. A ideia é tirar mercado de rivais como Compass, Corolla Cross, Taos, Equinox e Territory.

A versão de topo Touring é a que será vendida em um primeiro momento. Ainda não há nada oficial sobre o lançamento, que deverá ficar para o último bimestre do ano.

A Honda tem uma vantagem estratégica. O ZR-V terá a companhia do HR-V, algo com que a Toyota (por exemplo) não conta, pois concentra suas fichas no Corolla Cross. Duas opções de SUV deram certo para a Jeep, que tem no Renegade e Compass uma dupla de sucesso.

Mais detalhes sobre o ZR-V

Imagem
Imagem: Divulgação

O Honda ZR-V Touring 2024 é equipado com um motor 2.0 que entrega 160 cv e 19,1 kgfm, sendo alimentado exclusivamente por gasolina. Fará parte do conjunto uma transmissão automática do tipo CVT

Quanto ao seu design externo, o novo Honda ZR-V apresenta uma dianteira imponente, mas respeitando o estilo clássico que a marca tem adotado. Conta com faróis finos que ficam posicionados junto ao capô

A grade frontal se destaca na parte da frente e seus elementos adotam diferentes formas, dependendo da versão. Uma entrada de ar generosa chama a atenção, formando um conjunto com a cobertura dos faróis auxiliares

Na traseira, as lanternas lembram as do City Hatch e se estendem pela tampa do porta-malas, que também aloja a placa de identificação. O para-choque inferior, por outro lado, não é pintado, e por isso passa uma maior sensação de elevação de carroceria

Continua após a publicidade

As dimensões totais da carroceria também são conhecidas. Tem 4,56 metros de comprimento, 1,62 metros de altura, 1,84 metros de largura e uma distância entre eixos de 2,65 metros

Dentro do veículo, a novidade oferece um acabamento em tons escuros, uma central multimídia de aparência flutuante, um quadro de instrumentos com mostradores analógicos e um freio de estacionamento eletrônico

Sistemas de assistência são quase que comuns, há sensor de ponto cego, de frenagem automática e controle de cruzeiro (o popular piloto automático) adaptativo

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes