Honda ZR-V chega ao Brasil; veja o que já sabemos sobre o novo SUV
Acabam de chegar no Porto de Vitória (ES) as primeiras unidades do novo ZR-V que, um dia, irão parar nas garagens dos clientes da marca. A ideia é tirar mercado de rivais como Compass, Corolla Cross, Taos, Equinox e Territory.
A versão de topo Touring é a que será vendida em um primeiro momento. Ainda não há nada oficial sobre o lançamento, que deverá ficar para o último bimestre do ano.
A Honda tem uma vantagem estratégica. O ZR-V terá a companhia do HR-V, algo com que a Toyota (por exemplo) não conta, pois concentra suas fichas no Corolla Cross. Duas opções de SUV deram certo para a Jeep, que tem no Renegade e Compass uma dupla de sucesso.
Mais detalhes sobre o ZR-V
O Honda ZR-V Touring 2024 é equipado com um motor 2.0 que entrega 160 cv e 19,1 kgfm, sendo alimentado exclusivamente por gasolina. Fará parte do conjunto uma transmissão automática do tipo CVT
Quanto ao seu design externo, o novo Honda ZR-V apresenta uma dianteira imponente, mas respeitando o estilo clássico que a marca tem adotado. Conta com faróis finos que ficam posicionados junto ao capô
A grade frontal se destaca na parte da frente e seus elementos adotam diferentes formas, dependendo da versão. Uma entrada de ar generosa chama a atenção, formando um conjunto com a cobertura dos faróis auxiliares
Na traseira, as lanternas lembram as do City Hatch e se estendem pela tampa do porta-malas, que também aloja a placa de identificação. O para-choque inferior, por outro lado, não é pintado, e por isso passa uma maior sensação de elevação de carroceria
As dimensões totais da carroceria também são conhecidas. Tem 4,56 metros de comprimento, 1,62 metros de altura, 1,84 metros de largura e uma distância entre eixos de 2,65 metros
Dentro do veículo, a novidade oferece um acabamento em tons escuros, uma central multimídia de aparência flutuante, um quadro de instrumentos com mostradores analógicos e um freio de estacionamento eletrônico
Sistemas de assistência são quase que comuns, há sensor de ponto cego, de frenagem automática e controle de cruzeiro (o popular piloto automático) adaptativo
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário