Citroën C3 Live: veja se vale investir na versão 'pelada' e barata do hatch
O Citroën C3 Live 2024 é a versão mais barata do hatch francês. O preço sugerido é de R$ 72.990, mas em ação comercial a opção pode ser comprada por R$ 69.990. A marca francesa também dá mais um incentivo para aumentar as vendas de seu compacto oferecendo as três primeiras revisões gratuitas.
Na versão de entrada, o C3 Live 1.0 resgata algumas práticas do passado dos antigos carros populares ao abrir mão do desembaçador e do vidro traseiro.
No entanto, o Citroën C3 Live 1.0 2024 vem equipado com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, abertura elétrica da tampa de combustível, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas, itens que raramente eram oferecidos nos antigos populares.
Pensando na economia de combustível, a versão de entrada conta como sensor de detecção de pressão dos pneus (TPMS) e indicador de trocas de marcha (Gear Shift Indicator).
Mas assim como os populares do passado, a versão não vem nem com um simples rádio, e os alto-falantes também foram suprimidos. O hatch conta somente com a fiação para receber o sistema.
No quesito segurança, o Citroën C3 Live 1.0 2024 joga com o regulamento: vem equipado com freios ABS com EBD, airbag duplo frontal, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
A versão de entrada tem luzes de condução diurna com lâmpadas convencionais e rodas de aço de 15 polegadas calçadas com pneus de medidas 195/65R15.
Em relação ao visual, o Citroën C3 Live 2024 não conta com rack de teto, maçanetas e retrovisores não contam com pintura acompanhando a cor da carroceria, mas há repetidores de setas nos espelhos.
Tamanho
O Citroën C3 Live proporciona um bom espaço interno para um hatch de entrada, graças ao bom entre-eixos de 2,54 metros. O hatch tem 3,98 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,58 m de altura. O porta-malas tem capacidade para levar até 315 litros.
O Citroën C3 Live tem motor 1.0 Firefly que rende 75 cv de potência com etanol e 71 cv com gasolina. O torque é de 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas.
O hatch faz média de 9,3 km/l na cidade e 10 km/l quando abastecido com etanol. Já rodando com gasolina, o consumo urbano fica 12,9 km/l e o rodoviário ficam 14,1 km/l.
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Quero receberPara quem está procurando um carro de entrada e em seu radar estão Mobi e Kwid, o C3 em sua versão de entrada deve ser levado em consideração na decisão de compra devido ao seu maior espaço interno e motor mais econômico e moderno.
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