Yaris Cross: o que sabemos sobre SUV 'barato' da Toyota que chega em 2024
Em testes no Brasil, o Toyota Yaris Cross fará sua estreia no mercado brasileiro no fim de 2024, conforme apurações da coluna. O SUV será o mais barato da montadora no Brasil, posicionado abaixo do Corolla Cross (que atualmente custa a partir de R$ 160 mil), e o terceiro carro híbrido da marca no país.
O novo Toyota Yaris Cross é construído a partir da plataforma DNGA da Daihatsu, que é uma versão mais em conta da TNGA. Ela ainda dará origem a nova geração do Yaris Sedan no Brasil. O hatch, por ora, está descartado.
Assim como o Corolla e Corolla Cross, o Yaris Cross terá duas opções de motores no Brasil. A primeira é a 1.5 Flex já oferecida na linha Yaris e a outra será o conjunto híbrido composto por um motor 1.5 Flex e um elétrico.
Em outros mercados, o conjunto híbrido tem potência de 90 cv no motor térmico movido somente a gasolina e um elétrico de 80 cv que juntos rendem 111 cv de potência combinada. Por aqui, devido à tecnologia flex, o número final poderá ser maior.
A bateria do Yaris Cross são de íons de lítio e contam com 0,7 kWh de capacidade. O Yaris Cross deverá ser o primeiro híbrido plug-in da marca produzido no Brasil.
O Yaris Cross chegará para brigar com os SUVs compactos disponíveis no Brasil, suas medidas são 4,31 metros, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e 2,62 m de distância de entre-eixos.
O Toyota Yaris Cross tem linhas que remetem ao Corolla Cross como os faróis e a enorme grade principal. Na parte inferior, o para-choque ostenta uma enorme entrada de ar. Já os faróis auxiliares ficam em abrigos geométricos nas extremidades do para-choque.
De lado, o Yaris Cross tem laterais lisas com um vinco mais acentuado na parte inferior das portas. Já as molduras das caixas de roda recebem apliques em preto.
Na traseira, o futuro SUV compacto da marca japonesa tem a parte superior do para-choque segundo a cor da carroceria e a parte inferior é em preto. Um skid plate completa o visual.
No interior, o Toyota Yaris Cross tem acabamentos em preto e o painel tem uma faixa em couro na parte central. Ele conta com central multimídia flutuante e o ar-condicionado é digital.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.