Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Novo SUV cupê da Citroën é flagrado em testes; veja imagens e detalhes

A Citroën já testa no Brasil seu terceiro produto do Programa C-Cubed. Protótipo do SUV cupê chamado internamento de Projeto CC22, o veículo foi fotografado em Belo Horizonte (MG) pelo jornalista Raimundo Couto, do Autotempo.

O SUV, que tem cotados os nomes C3X e FastLounge, pode ser considerado o modelo coupé do C3 Aircross apresentado no mês passado.

Assim como os irmãos C3 e C3 Aircross, o novo C3X ou FastLounge é construído a partir da plataforma CMP e também será produzido em Porto Real (RJ). A coluna apurou que a estreia do segundo SUV da Citroën só ocorrerá no segundo semestre de 2024.

Em termos de tamanho, o SUV do Projeto CC22 seguirá com medidas próximas às do C3 Aircross, mantendo os 2,75 metros de distância de entre-eixos, a largura de 1,67 m e a altura de 1,72 m. O comprimento também deverá ficar próximo aos 4,32 m do irmão.

Em relação ao visual externo, o novo SUV seguirá com os mesmos faróis do C3 Aircross, assim como capô e para-lamas dianteiros. O para-choque dianteiro terá desenho exclusivo. De lado, as estampagens serão idênticas e o SUV manterá inclusive as portas dianteiras. As traseiras terão desenho exclusivo devido à caída do teto.

Flagra protótipo do novo Citroën C3 FastLounge
Flagra protótipo do novo Citroën C3 FastLounge Imagem: Raimundo Couto/Autotempo

Assim como o Fiat Fastback, o porta-malas do C3X (FastLounge) se abrirá com a tampa integrada. O SUV é inclusive candidato a ter o maior bagageiro do segmento.

Por dentro, o SUV cupê seguirá o que já é visto no C3 Aircross mantendo o painel com quadro de instrumentos 100% digital e os bancos dianteiros.

Em relação aos itens de segurança, o C3X terá os mesmos quatro airbags do C3 Aircross, controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, entre outros equipamentos.

Continua após a publicidade

Motores

O motor 1.0 Turbo Flex 200 está mantido com seus 130 cv de potência e torque de 20,4 kgfm, sempre ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas virtuais.

A coluna apurou que está em estudos uma versão mais refinada, com motor 1.3 Turbo Flex de 185 cv de potência e torque de 27,5 kgfm. O câmbio é o automático de seis marchas. Essa versão, caso venha a ser lançada, terá teto solar panorâmico.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes