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Novo Peugeot 2008 passa por testes finais; veja o que muda na linha 2025

Com o fim da produção da atual geração do 2008 produzida no Brasil, a Peugeot intensifica os testes do novo 2008 que será fabricado em 2024 na Argentina.

O SUV já é comercializado no Brasil em sua versão elétrica batizada de e-2008 GT. Mas como a produção no país vizinho terá motor térmico, o elétrico seguirá vindo da Europa.

A coluna esclarece que o 2008 argentino será uma nova geração produzida a partir da plataforma CMP, já usada pelo 208.

O novo Peugeot 2008 será lançado como linha 2025 e seu lançamento era esperado para o primeiro semestre de 2024, mas a coluna apurou que a novidade pode ficar para o segundo semestre do próximo ano.

A boa notícia é que o SUV será lançado já com o visual atualizado, ficando assim em dia com o similar europeu. Na frente, o novo 2008 manterá os mesmos faróis do modelo elétrico vendido no Brasil, mas terá nova grade com elementos pontilhados. Já o para-choque abandona a luz DRL em formato de dente de sabre, dando lugar às garras de um tigre.

De lado, o SUV não terá nenhuma mudança, com exceção de novas rodas de liga. Na traseira, a novidade fica por conta das lanternas com lentes escurecidas e o novo para-choque.

Por dentro, o novo Peugeot 2008 2025 argentino manterá o mesmo painel da versão elétrica vendida no Brasil. Ele contará com a mesma central de 10" do 208. De resto, bancos seguem com mesmo desenho.

Peugeot 2008 2025 roda em testes finais na Grande BH
Peugeot 2008 2025 roda em testes finais na Grande BH Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Segurança

Desde a versão de entrada, o Peugeot 2008 2025 deverá ser equipado com seis airbags. A lista ainda contará com os obrigatórios freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

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Em versões mais caras, o SUV contará com o Peugeot Driver Assist que agrega alerta de colisão, frenagem de emergência automática, comutação automática do farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

Motor

O 2008 produzido na Argentina estreará com o motor 1.0 Turbo Flex T200 que entrega 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol a 5.750 rpm. Já o torque é de 20,4 kgfm a 1.700 rpm não importando qual combustível. O motor também repetirá os irmãos e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Caso sua chegada fique para o segundo semestre, o 2008 também contará o sistema Bio Hybrid que conta com um sistema elétrico multifuncional, que substitui o alternador e o motor de partida. Trata-se de equipamento capaz de fornecer energia mecânica e elétrica, que tanto gera torque adicional para o motor térmico do veículo quanto gera energia elétrica para carregar a bateria adicional de Lítio-Íon de 12 Volts, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo.

O sistema gera potência de até 3KW, garantindo melhor performance ao automóvel e redução de consumo de combustível. A tecnologia também já contribui para redução de emissões de poluentes para atender a próxima fase do Programa Proconve L8.

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Reportagem

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