Novo Peugeot 2008 passa por testes finais; veja o que muda na linha 2025
Com o fim da produção da atual geração do 2008 produzida no Brasil, a Peugeot intensifica os testes do novo 2008 que será fabricado em 2024 na Argentina.
O SUV já é comercializado no Brasil em sua versão elétrica batizada de e-2008 GT. Mas como a produção no país vizinho terá motor térmico, o elétrico seguirá vindo da Europa.
A coluna esclarece que o 2008 argentino será uma nova geração produzida a partir da plataforma CMP, já usada pelo 208.
O novo Peugeot 2008 será lançado como linha 2025 e seu lançamento era esperado para o primeiro semestre de 2024, mas a coluna apurou que a novidade pode ficar para o segundo semestre do próximo ano.
A boa notícia é que o SUV será lançado já com o visual atualizado, ficando assim em dia com o similar europeu. Na frente, o novo 2008 manterá os mesmos faróis do modelo elétrico vendido no Brasil, mas terá nova grade com elementos pontilhados. Já o para-choque abandona a luz DRL em formato de dente de sabre, dando lugar às garras de um tigre.
De lado, o SUV não terá nenhuma mudança, com exceção de novas rodas de liga. Na traseira, a novidade fica por conta das lanternas com lentes escurecidas e o novo para-choque.
Por dentro, o novo Peugeot 2008 2025 argentino manterá o mesmo painel da versão elétrica vendida no Brasil. Ele contará com a mesma central de 10" do 208. De resto, bancos seguem com mesmo desenho.
Segurança
Desde a versão de entrada, o Peugeot 2008 2025 deverá ser equipado com seis airbags. A lista ainda contará com os obrigatórios freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
Em versões mais caras, o SUV contará com o Peugeot Driver Assist que agrega alerta de colisão, frenagem de emergência automática, comutação automática do farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.
Motor
O 2008 produzido na Argentina estreará com o motor 1.0 Turbo Flex T200 que entrega 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol a 5.750 rpm. Já o torque é de 20,4 kgfm a 1.700 rpm não importando qual combustível. O motor também repetirá os irmãos e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.
Caso sua chegada fique para o segundo semestre, o 2008 também contará o sistema Bio Hybrid que conta com um sistema elétrico multifuncional, que substitui o alternador e o motor de partida. Trata-se de equipamento capaz de fornecer energia mecânica e elétrica, que tanto gera torque adicional para o motor térmico do veículo quanto gera energia elétrica para carregar a bateria adicional de Lítio-Íon de 12 Volts, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo.
O sistema gera potência de até 3KW, garantindo melhor performance ao automóvel e redução de consumo de combustível. A tecnologia também já contribui para redução de emissões de poluentes para atender a próxima fase do Programa Proconve L8.
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