Mitsubishi lançará novo SUV para encarar Pulse, Kicks e HR-V no Brasil
A HPE Motores, que representa a Mitsubishi no Brasil, lançará o SUV XForce no mercado local em 2025. O SUV chegará inicialmente importado da Indonésia onde foi desenvolvido. Ele chegará para tentar fisgar clientes do segmento de compactos.
O Mitsubishi XForce tem motor 1.5 que fornece 105 cv de potência e torque de 14,37 kgfm. Ele é ligado ao câmbio automático do tipo CVT. Com a motorização aspirada, o SUV da marca japonesa deverá brigar com os concorrentes com conjunto mecânico aspirado como Honda HR-V, Renault Duster, Nissan Kicks e Fiat Pulse.
O SUV japonês tem 4,39 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,65 m de distância de entre-eixos. Um dos destaques do XForce é o seu vão livre de 22,5 centímetros em relação ao solo. O ângulo de entrada é de 21° e o de saída fica 20,5°.
Na gama da Mitsubishi, o XForce chegará para substituir o ASX, que também foi vendido por aqui em de carreira com o nome de Outlander Sport.
O Mitsubishi XForce tem linhas bem futuristas com a carroceria com vincos bem acentuados. O SUV tem a frente com capô bem paralelo ao chão. O XForce tem conjunto óptico com formato de "L" e luzes de condução diurna com desenho que lembra a letra "T".
Como todo SUV que se preze, tem molduras em plástico preto nas caixas de rodas. O desenho das lanternas traseiras repetem o conjunto de luzes DRL com as formas que lembram um "T". A tampa do compartimento de carga tem vinco bem acentuado. Já o para-choque abriga a placa de identificação.
No interior, o MItsubishi XForce tem linhas horizontais em todo o painel para facilitar a leitura do quadro de instrumentos que é integrado a central multimídia horizontal com tela flutuante.
Pelo menos por foto, o SUV aparenta ter acabamento bem cuidado e no geral o desenho de bancos, forrações de porta e painel agradam bem aos olhos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.