Jeep Compass 2025 perderá motor a diesel; veja o que muda no SUV
A Jeep lançará em abril o Compass 2025, que abandonará o motor 2.0 turbodiesel. No lugar, entra o 2.0 turbo a gasolina da Ram Rampage, que será utilizado em três versões. No total, o SUV terá sete opções de acabamento, considerando também as quatro com o motor Turbo 270.
O motor 2.0 turbo a gasolina entrega 272 cv de potência e torque de 40,8 kgfm. Ele é ligado ao câmbio automático de nove marchas e a tração será 4x4. Ele será utilizado nas versões Longitude, Overland e BlackHawk.
Não haverá mudanças visuais no SUV, com exceção do para-choque traseiro, que foi modificado para receber a saída dupla de escapamento, e de novas opções de rodas.
A versão BlackHawk terá acabamentos externos e internos em tons escuros. Ela também será comercializada com a carroceria em dois tons.
Já a configuração Overland seguirá o acabamento do Commander, com bancos revestidos em material sintético na cor marrom, que será replicado no painel.
Na linha 2025, o Jeep Compass mantém também o motor Turbo 270, que será oferecido nas versões Sport, Longitude, S e Limited. Ele segue entregando 185 cv de potência e torque de 27,5 kgfm, ligado ao câmbio automático de seis marchas e tração 4x2.
Existe possibilidade de a Jeep lançar opções de tração 4x4 com o motor Turbo 270. Neste caso, assim como no Renegade, o câmbio passaria a ser o de nove marchas.
Nova geração em 2026
Para o fim de 2025 ou começo de 2026, a Jeep prepara a nova geração do Compass, que contará com a plataforma STLA Medium - que já é usada pelo novo Peugeot 3008. Com essa base, o SUV médio contará com versões híbridas plug-in (PHEV) e possivelmente elétricas (BEV).
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário