Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Novo Peugeot 208 terá mudança visual e novas versões; veja detalhes

Além do novo 2008, a Peugeot se prepara para lançar no segundo semestre deste ano o 208 2025, que será reestilizado. Na mudança visual, o hatch perderá o motor 1.6 EC5 e consequentemente a versão Roadtrip.

O Peugeot 208 2025 reestilizado será vendido nas versões Access e Style com motor 1.0 Firefly. Já com motor 1.0 Turbo 200, o hatch será oferecido nas versões Allure, Style e, se seguir o novo 2008, a Griffe será substituída pela GT - o protótipo foi flagrado pela coluna e conta com molduras nos para-lamas.

Ainda existe a possibilidade de a versão Active voltar à gama de versões, mas desta vez com o motor Turbo 200.

Na frente, a mudança visual do 208 2025 consiste em novo para-choque e grades superior e inferior são uma peça única, recebendo elementos filetados. Já o DRL em formato de dente de sabre sai de cena, dando lugar a luzes com formato de garras de um felino. Já os faróis passam a contar máscara negra.

De lado, haverá novas calotas para a versão de entrada Access e, dependendo da versão novas rodas, a GT por exemplo, apesar de o protótipo ainda estar com as rodas da Style, terá as mesmas rodas do modelo europeu.

Novo Peugeot 208 2025
Novo Peugeot 208 2025 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Na traseira, o Peugeot 208 2025 mantém as lanternas com o mesmo formato, mas elas terão nova disposição interna, recebendo três filetes na horizontal e também ficam mais escuras. A tampa do porta-malas segue com o aplique em acrílico unindo as luzes, mas o nome Peugeot recebe novo grafismo.

Por dentro, as mudanças são bem pontuais, serão aplicados apenas novos revestimentos do bancos e alguns apliques na forrações de porta, dependendo da versão.

Motores do Peugeot 208 2025

O motor 1.0 Firefly segue com 75 cv de potência e torque de 10,7 kgfm com etanol no tanque. Com gasolina, a potência fica em 71 cv e o torque em 10 kgfm. O motor seguirá ligado ao câmbio manual de cinco marchas.

Continua após a publicidade

Já o Turbo 200 também não terá mudanças, seguindo com 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. O torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. O motor turbo seguirá ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.