Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Novo Citroën C3 2025 está prestes a chegar com motor turbo e versão inédita

O novo Citroën C3 2025 será mais um modelo a ganhar o motor Turbo 200 dentro da gama de modelos do Grupo Stellantis. Esta coluna apurou que a versão escolhida para receber a nova motorização será a inédita You.

No visual externo, o Citroën C3 You Turbo 200 2025 terá o nome da versão estampado na tampa do porta-malas e também na coluna C.

Com pintura em dois tons, o teto em preto poderá ser associado a outra cor na carroceria. As rodas de liga leve de 15 polegadas têm acabamento preto que também é replicado na capa dos retrovisores. O rack de teto em preto completa o visual do C3 Turbo 200.

Por dentro, a principal novidade será o quadro de instrumentos de sete polegadas digital que estreou no C3 Aircross.

O Citroën C3 You Turbo 200 2025 seguirá somente com os airbags frontais, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa como itens de segurança.

Novo Citroën C3 You Turbo 200 2025
Novo Citroën C3 You Turbo 200 2025 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Já os itens de conforto, são a direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, alarme e a central multimídia com tela de dez polegadas.

O motor do C3 You 2025 é o 1.0 Turbo Flex 200 que entrega potências de 125 cv com gasolina e de 130 cv com etanol. Já o torque é de 20,4 kgfm, não importando qual combustível. O motor é ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas.

A estreia do C3 Turbo será ainda neste primeiro semestre.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.