Fiat Grande Panda será novo Argo brasileiro e chega em 2026; veja detalhes
A Fiat acaba de revelar na Europa o Grande Panda, que é a nova geração do seu modelo de entrada no Velho Continente.
A novidade interessa diretamente o Brasil: a coluna Autos Segredos adianta que o Grande Panda será a nova geração do Argo que estreará por aqui no primeiro trimestre de 2026.
No Brasil, poderá ter outro nome ou até mesmo ser chamada de Argo, marcando a unificação de produtos entre a Europa e o Brasil.
O novo Panda será o primeiro produto desta nova fase - depois dele, teremos os novos Pulse e Fastback, que na Europa substituirão os modelos da linha Tipo. Mesmo tendo nomes distintos, os produtos serão iguais.
O Grande Panda será construído a partir da plataforma CMP do Citroën C3. A base será estendida ao longo do tempo às demais gerações dos Fiat atuais.
O Novo Fiat Grande Panda só teve seu comprimento de 3,99 metros revelado, mas o entre-eixos de 2,54 m e a largura de 1,75 m do C3 devem ser mantidos: a diferença será na altura.
O visual remete ao conceito Centoventi apresentado há pouco mais de três anos e também traz referência à primeira geração do Panda, principalmente nas linhas traseiras.
Por dentro, o hatch deve seguir o visual moderno do exterior e receber quadro de instrumentos em formato de tablet, como virou tendência nos carros chineses.
O novo Fiat Panda já está em desenvolvimento no Brasil desde 2022. Aqui, ele é chamado por três codinomes: Projeto F1H, Projeto 328 e também de Argo Next Gen.
O novo hatch chegará para substituir o Mobi e também o Argo - portanto, será o novo carro de entrada da Fiat no Brasil.
Em relação aos motores, o novo Grande Panda terá em versões de acesso o motor 1.0 Firefly ligado ao câmbio CVT e, em opções mais caras, o 1.0 turbo flex com CVT, que formará conjunto com o sistema híbrido leve MHEV de 12V.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.