BYD define seu primeiro carro brasileiro e iniciará produção em dezembro
O BYD Dolphin Mini será o primeiro carro a sair das linhas de montagem da fábrica de Camaçari (BA). A coluna apurou com exclusividade que a marca chinesa trabalha a passos largos para que a produção nacional comece em dezembro deste ano.
Inicialmente, o modelo será produzido em SKD, no qual o carro vem em kits, sendo montado localmente - em operação parecida com a que a Audi tem feito com o Q3 em São José dos Pinhais (PR). Para 2025, o Song Plus é forte candidato a ser o segundo modelo nacional da marca chinesa.
O BYD Dolphin Mini hoje é o carro mais vendido do fabricante e isso deve ter pesado na sua escolha. Hoje o compacto elétrico é comercializado em versão única de acabamento, com preço sugerido de R$ 115.800. O valor deve ser mantido com a produção local.
A versão vendida tem motor elétrico que entrega 75 cv de potência e torque de 13,7 kgfm. O conjunto oferece 280 km de autonomia no padrão do Inmetro. A bateria tem capacidade de 38 kWh e sua recarga de 30% a 80% é feita em 30 minutos em carregador DC. Com a produção local, existe a possibilidade do compacto ter outras versões com bateria de menor capacidade.
O Dolphin Mini tem 3,78 metros de comprimento, 1,71 m de largura, 1,58 m de altura e 2,50 m de distância de entre-eixos. O vão livre em relação ao solo é de 11 centímetros. Já o volume do porta-malas é de 230 litros.
Em relação aos itens de série, o BYD Dolphin Mini nacional manterá os mesmos itens atuais de conforto e segurança. Entre os destaques estão os seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, central multimídia, direção elétrica, ar-condicionado, entre outros itens.
Song Plus
Caso se confirme a produção do BYD Song Plus na fábrica baiana, o SUV já chegaria com o visual atualizado e com bateria de maior capacidade.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário