Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Fiat Titano 2026 será feita na Argentina e já vai mudar; veja detalhes

A Fiat Titano 2026 trocará de nacionalidade. A coluna apurou que a picape média será produzida na fábrica Stellantis, em Córdoba, na Argentina. A produção no país vizinho começará no primeiro trimestre de 2025 e o lançamento será no fim do primeiro semestre do próximo ano. As atividades na unidade da Nordex, no Uruguai, seguirá até que a planta argentina inicie as atividades.

Além da nova nacionalidade, a Fiat Titano 2026 terá o novo motor 2.2 Turbo Diesel com cerca de 200 cv de potência e torque na casa dos 45 kgfm. O câmbio será um automático da ZF, com oito marchas, nas versões Volcano e Ranch, a Endurance seguirá com o manual de seis marchas.

Fiat Titano será produzida na Argentina em 2025
Fiat Titano será produzida na Argentina em 2025 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Não haverá mudanças visuais: a Fiat Titano 2026 ficará como é na linha 2025. As versões seguem a Endurance, Volcano e Ranch. Ela seguirá com opção de tração 4×2 e 4×4, com reduzida. A fábrica de Córdoba passa por atualizações desde 2023, já que seguirá produzindo o Fiat Cronos.

São esperadas mudanças nas suspensões da Titano para que ele fique mais confortável. Novos itens de tecnologia também serão agregados a picape média.

Vale lembrar que a Stellantis, agora, é líder global do Projeto KP1, como a Titano é chamada pela engenharia.

A picape produzida na Argentina seguirá somente no modelo cabine dupla, não há planos de produzir as opções cabine simples e chassi-cabine.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.