Caoa Chery Tiggo 7 terá versão híbrida plug-in ainda em 2024; veja detalhes
Depois de ousar no segmento de SUVs médios com Tiggo 7 Sport, que chegou ao mercado com preço de modelo compacto, a Caoa Chery tem outra carta na manga. O fabricante já tem pronta a versão híbrida plug-in do utilitário esportivo, que deverá estrear no segundo semestre.
O SUV já foi flagrado em testes em São Paulo em março deste ano. Agora a coluna apurou que ele já está devidamente homologado para estrear. O Tiggo 7 PHEV chegará ao mercado importado da China, mas quando a marca nacionalizar o Tiggo 8 PHEV, ele também será produzido em Anápolis (GO).
O Caoa Chery Tiggo 7 PHEV segue o irmão no quesito motorização. O SUV médio é equipado com um 1.5 TCI, que entrega 147 cv de potência e 22,4 kgfm de torque que é movido por gasolina. Ele trabalha em conjunto com dois motores elétricos que oferecem 170 cv de potência e 34,2 kgfm de torque. O câmbio é o DHT de 11 marchas combinadas.
Com o sistema híbrido, os números combinados ficam de 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque.
Em relação ao visual, o Tiggo 7 PHEV tem basicamente a mesma frente das demais versões comercializadas no Brasil. Faróis e grade principal são idênticos, a mudança são extremidades do para-choque que recebem acabamento filetado em azul nas molduras das luzes auxiliares.
Nas laterais, a versão híbrida apresenta novas rodas de liga leve. Na traseira, o SUV com sistema híbrido plug-in não tem nenhuma mudança em relação às demais versões.
Itens de série do Caoa Chery Tiggo 7 PHEV
A lista de itens de série do Caoa Chery Tiggo 7 PHEV deve seguir o padrão da versão PRO Hybrid. Assim, ele incluirá abertura do porta-malas por sensor de aproximação, abertura e fechamento à distância (Keyless)de portas e porta-malas à distância, acionamento do ar-condicionado dual zone pela chave, aviso de manutenção programada e botão Start/Stop para partida sem chave.
Além disso, a lista de itens de série conta com câmera de ré com guias dinâmicas de direção, câmera de visão 360°, carregador de celular sem fio (Wireless), central multimídia touch screen de 10,25', Android Auto e Apple CarPlay, coluna de direção com ajuste manual de altura e profundidade, controle elétrico dos vidros com função antiesmagamento, piloto automático (Cruise Control) e direção elétrica.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.