BYD Yuan Pro: veja detalhes e quando chega o SUV elétrico mais barato
Dando segmento à ofensiva no mercado brasileiro, a BYD prepara para setembro o lançamento do SUV elétrico Yuan Pro, conforme apurações da coluna. Ele chegará para ser o utilitário elétrico mais barato da marca chinês e talvez se posicione como o mais em conta do mercado brasileiro.
O BYD Yuan Pro deverá ter no Brasil um motor elétrico que entrega 177 cv de potência, sendo que sua bateria de 45 kWh promete autonomia de 401 km de acordo com ciclo chinês (CLTC).
Em termos visuais, o BYD Yuan Pro tem a dianteira com capô bem paralelo ao chão e faróis estreitos que formam conjunto com a grade principal, que é pintada em cor que difere do tom da carroceria. Já o para-choque tem dois vincos em suas extremidades e uma entrada de ar na parte inferior protegidas por um skid plate, com desenho bem estiloso que lembra um para-choque de impulsão.
De lado, o SUV elétrico tem molduras em preto nas caixas de roda, o tom se estende por toda a lateral do carro. As portas têm maçanetas embutidas e suas linhas são bem vincadas. Um aplique na coluna "C" deixa o teto flutuante.
No interior, o BYD Yuan Pro apresenta um painel de instrumentos digital maior que o utilizado no Dolphin, eliminando a aparência de calculadora. A central multimídia é flutuante e giratória, com uma tela de 12,8 polegadas. O console central é elevado, e os bancos possuem encosto e apoio de cabeça integrados.
O veículo será lançado no segmento de SUVs compactos. Suas dimensões são 4,31 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,62 metros de distância entre os eixos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.