Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Peugeot 208 2025 já roda sem camuflagem; estreia deve ser em setembro

Além do Citroën Basalt que mostramos na coluna dias atrás, a Stellantis também prepara a chegada do Peugeot 208 2025, que passará por sua primeira mudança visual. O hatch ficará com visual idêntico ao europeu.

Unidades do Peugeot 208 2025 já ficam sem camuflagem na fábrica do grupo em Betim. A coluna flagrou a nova versão GT na cor de lançamento Cinza Selenium que entra no lugar da Griffe.

Na dianteira, o hatch ganhou novo para-choque, grade principal e luzes DRL que lembram as garras de um felino.

Peugeot 208 GT 2025
Peugeot 208 GT 2025 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De lado, apenas a inédita GT recebe novas rodas de 17", as demais versões mantém as opções da linha 2024. A versão topo de gama também recebe as molduras dos para-lamas que eram exclusividade da versão elétrica.

Na traseira, o novo Peugeot 208 2025 ganhou lanternas com novos elementos internos e o nome da marca recebeu novo grafismo, ficando na régua em Black Piano que une as lanternas. Por dentro, deve receber apenas atualizações na central multimídia.

Com motor 1.0 Firefly, será comercializado nas versões Access, Active e Style. Já com o motor Turbo 200 Flex, as opções confirmadas são a Allure e a GT, a Style chegou na linha 2024 com status de série especial, não está garantida gama reestilizada.

Continua após a publicidade

Entre os itens de série, a Peugeot não deve modificar o que já é oferecido na linha 2024, assim as versões Access, Active, Style e Allure ficam com airbags laterais e frontais e a GT agrega os de cortina, além dos itens de auxílio à condução ADAS.

Novo Peugeot 208 GT 2025
Novo Peugeot 208 GT 2025 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Os motores são o 1.0 Firefly com potências de 75 cv com etanol e 71 cv com gasolina e torque de 10,7 kgfm (E) e 10 kgfm (G). O câmbio é o manual de cinco marchas.

Já o motor Turbo 200 Flex fornece 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. O torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. O câmbio é o automático CVT que simula sete marchas.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes