Até 530 km de autonomia: como é o SUV chinês que Stellantis trará ao Brasil
Nova marca do Grupo Stellantis, a Leapmotor iniciará suas operações no mercado brasileiro ainda em 2024. O primeiro produto a desembarcar no Brasil será o SUV elétrico C10 que será lançado no começo de 2025.
Apesar de não confirmar o modelo, o C10 já ilustra o hotsite brasileiro da marca chinesa. A engenharia da Stellantis já testa protótipos do SUV e também do hatch elétrico T03.
O Leapmotor C10 chegará para atuar no segmento de SUVs médios. Ele tem 4,74 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de distância de entre-eixos.
Em sua versão elétrica, o Leapmotor C10 tem tração traseira. O motor entrega 231 cv de potência de torque de 32,6 kgfm. No mercado chinês, ele conta com duas opções de bateria, sendo uma com capacidade de 52,9 kWh e outra de 69,9 kWh, que deverá ser a opção destinada ao mercado brasileiro.
A bateria menor oferece autonomia de 410 km e a maior pode rodar até 530 km no ciclo chinês CLTC. Considerando o padrão brasileiro PBEV, a primeira opção teria autonomia de 287 km e a segunda opção pode chegar aos 357 km com carga completa.
Como é o Leapmotor C10
Na dianteira, o destaque visual do Leapmotor C10 são os faróis em LED alinhados próximos ao capô que são ligados por um barra de luz. O SUV tem capô bem paralelo ao chão. O para-choque tem entrada de ar com acabamento em preto em sua parte inferior e em suas extremidades há duas entradas de ar verticais em destaque.
Nas laterais, o C10 conta com vincos na parte inferior das portas, já as maçanetas são embutidas na carroceria. Uma estampagem na lataria simula molduras nas caixas de rodas.
O Leapmotor C10 tem lanternas traseiras iluminadas por luzes de LED horizontais bem finas que se estendem pela tampa do porta-malas.
Já no interior, o SUV elétrico chinês da Stellantis apresenta acabamento com materiais de boa qualidade. O quadro de instrumentos é digital com tela de 10,25 polegadas e a central multimídia conta com tela de 14,6" que pode ser operada por comandos de voz.
Entre os itens de conforto, os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e há saídas de ar-condicionado para o banco traseiro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário