Kardian 'barato': como será a nova versão do SUV que chega ainda em 2024
A Renault confirmou o lançamento do Kardian com motor 1.0 TCe Turbo Flex ligado ao câmbio manual no Brasil. A estreia será entre outubro e novembro deste ano. A nova versão será a porta de entrada na linha do SUV - hoje a mais barata é a Evolution, com preço sugerido de R$ 112.790.
O Kardian Turbo manual deve ficar com preço na casa dos R$ 105 mil. O nome da versão ainda não é conhecido.
Em termos visuais, ele seguirá a versão Evolution automática, com rack de teto na cor preta, rodas de aço de 16 polegadas e calotas. Por dentro, terá o mesmo freio de estacionamento manual.
O console central muda para abrigar a alavanca de câmbio convencional. De resto, o acabamento interno é o mesmo da versão Evolution, mantendo a central multimídia e o quadro de instrumentos digital. A caixa de marchas manual do Kardian 1.0 Turbo Flex terá seis marchas, mas não será a mesma usada no passado pelo Sandero RS.
Nas versões automatizadas de dupla embreagem, o motor entrega 125 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 22,4 kgfm a 2.250 rpm com etanol. Com gasolina, o desempenho é de 120 cv e 20,4 kgfm a 2.000 rpm. Os números devem se manter com o motor ligado ao câmbio manual - o que deve melhorar é o consumo.
Em relação aos itens de série, o Kardian Turbo manual manterá o ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, alarme, sistema multimídia, entre outros equipamentos.
Já na parte de segurança, o SUV de entrada da Renault manterá os seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD, sistema de fixação de cadeirinha infantil do tipo Isofix, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.