SUV elétrico mais barato? O que já sabemos sobre novo lançamento da BYD
A BYD já vende o Yuan Pro em sistema de pré-venda, mas seu preço só será revelado na quinta-feira (5). O importador chinês já iniciou a distribuição do SUV compacto para seus concessionários. As fotos que ilustram este artigo são de Júlio Max, do perfil Auto Realidade no Instagram que teve acesso ao modelo em Teresina (PI).
O Yuan Pro deverá se posicionar com o SUV elétrico mais barato vendido no mercado brasileiro. Como brinde para quem comprar o carro na pré-venda, a marca oferece carregador wallbox de 7 kWh e um ano de seguro grátis.
Para ter preço mais em conta, o BYD Yuan Pro abre mão de itens de tecnologia ADAS. A lista de equipamentos de segurança conta com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil, entre outros equipamentos.
Em relação aos itens de conforto e convivência, o BYD Yuan Pro vem com ar-condicionado digital, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos, alarme, rodas de liga de 17", central multimídia com tela giratória, bancos revestido em material sintético, freio de estacionamento eletrônico, função Auto Hold, carregador por indução, chave presencial, entre outros itens.
O SUV chegará para atuar no segmento de compactos. Ele conta com 4,31 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,62 m de distância de entre-eixos.
O motor elétrico do BYD Yuan Pro oferece 177 cv de potência e torque de 29,6 kgfm. Com bateria de 45,1 kWh, a autonomia no ciclo chinês (CLTC) é de 401 km. No padrão brasileiro do Inmetro, ela deve ficar na casa dos 280 km com uma carga completa de bateria.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.