HR-V elétrico é flagrado no Brasil e pode chegar em 2025; veja detalhes
A Honda avalia no Brasil o HR-V elétrico, chamado em alguns mercados de e:Ny1. Um protótipo na cor preta foi flagrado rodando em testes em Campinas (SP). A coluna apurou que a chegada do modelo não está certa, mas a marca japonesa estuda sua comercialização no mercado brasileiro em 2025.
O HR-V elétrico tem bateria com 68,8 kWh de capacidade, que fornece uma autonomia de até 412 quilômetros no ciclo WLTP. Em carregadores AC, a recarga de 10% a 80% é realizada em seis horas.
O SUV tem motor elétrico que entrega 150 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 7,6 segundos. O HR-V elétrico conta com os modos de condução Normal, ECO e Sport.
Em termos visuais, a principal diferença do HR-V térmico para o elétrico é o para-choque com a grade fechada e o plug de abastecimento na dianteira. O para-choque tem entradas de ar nas extremidades e parte inferior.
De lado, o que muda são as rodas com desenho exclusivo, na traseira, nenhuma mudança significativa. Por dentro, as mudanças são mais profundas, apesar de manter a base do modelo a combustão, o quadro de instrumentos é digital no estilo tablet e a central multimídia é verticalizada em flutuante com tela de 15,1".
Os principais itens de conforto do Honda HR-V elétrico (e:Ny1) são a direção elétrica, banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado digital automático de duas zonas, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia Honda Connect com tela de 15,1', entre outros equipamentos.
Já em relação aos equipamentos de segurança, o SUV conta com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, alerta de colisão, alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito, entre outros equipamentos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.