Primeiros carros híbridos da Fiat já são produzidos em MG; veja detalhes
A Fiat já produz seus primeiros carros com sistema híbrido flex na fábrica da Stellantis em Betim (MG). Como a coluna antecipou com exclusividade em 7 de junho, os primeiros carros serão o Pulse e o Fastback que terão um sistema híbrido leve (MEHV) de 12 volts. A novidade para os SUVs de entrada da marca italiana será oferecida nas versões Audace e Impetus.
A estreia será no último trimestre deste ano e os protótipos rodam por testes finais por Minas Gerais. Os Fiat Pulse e Fastback Hybrid não terão mudanças visuais, somente o logo para identificar o sistema híbrido.
O sistema híbrido leve de 12 volts da Stellantis fará par com o motor 1.0 Turbo Flex de 130 cv de potência e torque de 20,4 kgfm. Não haverá mudanças nos números de potência e torque. O câmbio também será o automático CVT que simula sete marchas.
O sistema Bio-Hybrid leve (MHEV) é um dispositivo elétrico multifuncional que substitui o alternador e o motor de partida. Ele é capaz de fornecer energia elétrico, gerando torque adicional para o motor térmico e ainda carregando a bateria de 12 Volts.
O sistema MHEV de Pulse e Fastback melhorará o desempenho dos modelos nas acelerações, ajudando a reduzir o consumo.
O sistema também contribuirá para que o motor atenda o Programa Proconve L8, que terá como foco a redução de gases orgânicos não metanos (Nmog) e óxidos de nitrogênio. Como as marcas terão que reduzir as emissões do escapamento, o motor elétrico ajudará a esquentar o catalisador por meio de uma resistência, ajudando que ele sai da fase fria catalítica para a catálise dos gases, sem ter que depender do motor a combustão.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.