Ram Rampage 2025 terá nova versão e mudanças no motor; veja detalhes
A Ram lançará no último trimestre de 2024 a Rampage 2025, que terá como principais novidades a chegada da versão de entrada Big Horn e o novo motor 2.2 Turbo Diesel. Ele também será usado nas versões Rebel e Laramie em substituição ao atual 2.0 Turbo Diesel.
A Rampage Big Horn 2025 terá a missão de abrir portas para novos clientes da Ram no mercado brasileiro. Seu posicionamento de preços será agressivo para que ela atinja um outro tipo de consumidor.
Mas, para ter preços mais em conta, a Rampage Big Horn abre mão de itens de tecnologia ADAS. O acabamento também interno também será simplificado, bancos serão revestidos mesclando material sintético e tecido.
No visual externo, a grade é similar a da versão Laramie, no entanto os filetes da peça da Big Horn tema acabamento em preto, apenas o contorno da grade é cromado. Capa dos retrovisores, molduras dos para-lamas e para-choque traseiro também terão acabamento cromado. Já as maçanetas das portas seguem a cor da carroceria.
A Rampage Big Horn 2025 terá rodas de 17" com desenho exclusivo, calçadas com pneus de medidas 235/65 R17.
Em relação aos itens de série, a versão de entrada da picape média compacta da Ram terá ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, quadro de instrumentos digital, central multimídia, faróis em Full LED, carregador por indução, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, alarme, entre outros itens.
Na parte de segurança, a Rampage Big Horn 2025 terá sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de fixação ISOFIX para cadeirinha infantil, freios ABS com EBD, entre outros equipamentos.
Novo motor 2.2 Turbo Diesel
As Rampage Big Horn, Revel e Laramie trocarão o motor 2.0 Turbo Diesel por um 2.2 TD com potência na casa dos 200 cv e torque na casa dos 45 kgfm. Assim como o motor diesel atual, o novo também seguirá usando o Arla32. Ele seguirá ligado ao câmbio automático de nove marchas. Já a tração será a 4x4 sob demanda, com reduzida por acionamento eletrônico.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.