Kardian recebe câmbio manual e fica mais barato que Pulse; veja detalhes
A Renault amplia a gama de versões do Kardian com a chegada da versão Evolution com câmbio manual de seis marchas. O preço sugerido de R$ 106.990 o coloca em posição mais barata que o Fiat Pulse Drive 1.3 Manual, vendido por R$ 107.990.
Frente ao concorrente italiano, o modelo da marca francesa leva a melhor pelo desempenho superior e também pelos itens de conforto, conveniência e segurança.
O Renault Kardian Evolution mantém o motor 1.0 TCe Turbo Flex com potência de 125 cv com etanol e 120 cv com gasolina. Já o torque fica em 22,4 kgfm com etanol e 20,4 kgfm com gasolina. O câmbio manual de seis marchas tem relações longas para ajudar no consumo.
Na cidade, o Kardian manual faz média de consumo de 8,4 km/l com etanol e 12,3 km/l com gasolina. Já na estrada, faz 9,7 km/l e 14 km/l, respectivamente.
O Kardian Evolution manual oferece bom desempenho em acelerações e retomadas de velocidade. O motor responde rápido ao comando do motorista, os engates das marchas são macios e precisos.
Neste primeiro contato com o Kardian andamos em trechos de asfalto e também em estradas de terra. A suspensão do SUV de entrada da Renault é bem acertada, sempre privilegiando o conforto a bordo, mesmo em curvas de alta, contendo a rolagem da carroceria. Em estradas de terra, a suspensão consegue filtrar bem as imperfeições do solo.
A nova versão segue o mesmo visual da opção automática, mantendo a grade com acabamento em preto fosco e a ausência do skid plate nos para-choques. Também mantém as rodas de aço de 16" com calotas calçadas com pneus de medidas 205/60 R16. Vem ainda com rack de teto customizável, maçanetas na cor da carroceria e retrovisores com acabamento em Black Piano.
Por dentro, tem bancos revestidos em tecido com costura vermelha nos dianteiros. Eles ainda contam com um grafismo em vermelho e bege na parte central do assento e do encosto.
O motorista consegue se ajustar facilmente no posto de comando para conduzir o carro de maneira segura. Assim como a versão Evolution automatizada, a manual tem o console mais simples com freio de estacionamento manual. O motorista conta com ajuste em altura e distância manuais.
O Renault Kardian Evolution segue a mesma lista de itens de série da versão com câmbio automatizado de dupla embreagem.
Apesar da simplificação em relação às versões Tecnho e Premiere Edition, o Kardian Evolution ainda tem um bom nível de equipamentos e acabamento.
Desde a versão de entrada, o SUV da Renault vem equipado com ar-condicionado digital, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos, quadro de instrumentos digital de 7" e central multimídia com tela de 8" com espelhamento para Android Auto e Apple Carplay.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberA lista de itens inclui seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD e sistema de fixação Isofix para cadeirinha infantil.
O Kardian Evolution tem três anos de garantia ou 100 mil km rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Deixe seu comentário