Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Volks prepara volta de Virtus Sense com novo motor; veja detalhes

A Volkswagen ampliará a oferta de versões do Virtus com o retorno da versão Sense para o sedã. Mas desta vez ele terá o motor turbo 170 TSI e o câmbio manual - no passado ele tinha o propulsor 1.6 MSI. O preço será R$ 103.990.

O motor 170 TSI entrega potências de 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina a 5.000 rpm. Já o torque é de 16,8 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas.

Em termos visuais, ele seguirá as demais opções TSI, mas terá as rodas de liga leve de 15" com acabamento escurecido.

Se a lógica de equipamentos for a mesma do Polo Sense, o Virtus Sense terá a paleta de cores sem custo adicional, não importando se são sólidas ou metálicas. As versões TSI do Virtus tem as tonalidades sólidas Branco Cristal e Preto Ninja e as metálicas Azul Biscay, Cinza Platinum e Prata Sirius.

VW Virtus Sense terá o mesmo motor 170 TSI das versões de entrada do sedã
VW Virtus Sense terá o mesmo motor 170 TSI das versões de entrada do sedã Imagem: VW/Reprodução

Itens de série do Virtus Sense

Entre os itens de conforto e conveniência, o VW Virtus Sense terá basicamente a lista das versões TSI. Assim ela sairá de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, sistema "Keyless" - sistema de alarme antifurto com comando remoto, banco traseiro com encosto rebatível bipartido, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função 'tilt down' no lado direito e faróis de LED com luz de condução diurna integrada.

A lista ainda inclui sensor de estacionamento traseiro, painel de instrumentos digital 8", sistema Start-Stop, sistema multimídia "VW Play" com tela de 10,1" touchscreen e App-Connect, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível e volante multifuncional em couro com comandos para troca de marchas "shift-paddles".

Também contará com o assistente para partida em subidas, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), fixação da cadeirinha de criança com sistema Isofix e sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós-colisão.

Continua após a publicidade
Siga o UOL Carros no

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes