Geely prepara retorno ao Brasil e lançará SUV para rivalizar com BYD
A Geely retornará ao Brasil em 2025 com o SUV elétrico EX5, em operação própria. No curto período em que teve seus carros vendidos no mercado brasileiro, a marca chinesa foi representada anteriormente pelo Grupo Gandini.
Vale lembrar que o Geely já comercializa no Brasil as marcas Volvo e Zeekr. Além do EX5, a marca planeja vender outros produtos no Brasil.
O SUV elétrico foi apresentado no começo deste ano no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Atualmente, o EX5 já é vendido nos mercados da Noruega, Austrália, Tailândia e Indonésia.
O Geely EX5 chegará para atuar no segmento de SUVs médios. Atualmente, os elétricos em seu segmento são o BYD Yuan Plus e o 'irmão' Volvo XC40. O utilitário tem motor elétrico que entrega potência de 217 cv e torque de 32,6 kgfm, com tração dianteira. O SUV faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos.
O SUV elétrico chinês tem duas opções de bateria. A de menor capacidade tem 49,5 kWh com autonomia de até 440 km, enquanto a maior tem 60,2 kWh, podendo oferecer até 530 km com a carga completa - em ambos os casos, no ciclo chinês CLTC.
O SUV tem 4,62 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de distância de entre-eixos. Sai de fábrica com rodas de 19 polegadas, faróis, luzes DRL e lanternas iluminados por LED. A lista inclui ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, bancos revestidos em material sintético, central multimídia com tela de 15,4" e sistema de áudio com 16 alto-falantes.
No quesito segurança, conta com piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, detector de fadiga, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de detecção de pedestres e ciclistas, frenagem autônoma de emergência, entre outros equipamentos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário