Toyota 'tamanho família' chegará ao Brasil em 2025; veja o que já sabemos
Fabricada na Argentina, a Toyota Hiace chegará ao mercado brasileiro em 2025 na versão para passageiros. A van atuará em segmento onde há concorrentes tradicionais como a Mercedes-Benz Sprinter, Fiat Ducato, Renault Master e Ford Transit. Aliás, assim como a van da marca americana, a japonesa também terá câmbio automático.
A configuração que será vendida no Brasil é a de 14 ocupantes (13+1). O motor é o mesmo 2.8 Diesel da Toyota Hilux, mas com potência de 163 cv e torque de 42,8 kgfm. Ele é ligado ao câmbio automático de seis marchas. A tração é traseira e o tanque de combustível pode comportar até 70 litros de combustível.
Em relação às medidas, a van de passageiros tem 5,91 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 2,29 m de altura e 3,86 m de distância de entre-eixos.
Hiace vem de fábrica com airbags frontais e de joelho para o motorista, alarme, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em subida, entre outros itens, câmera de ré, luzes de freio de emergência (EBS), faróis de neblina dianteiros e traseiro, controle de tração (TRC), entre outros equipamentos.
A configuração que será destinada ao Brasil deve seguir com os mesmos itens de série da versão vendida na Argentina. Entre os principais itens estão ar-condicionado com saídas e regulagem para os bancos traseiros, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, duas saída de 12v, volante multifuncional, quadro de instrumentos de 4,2" em TFT, central multimídia com tela de 9", com Bluetooth com viva-voz, porta USB, seis alto-falantes, seis portas USB para os bancos traseiros, entre outros itens.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.