Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Mitsubishi fecha fábrica de motores e encerra produção da antiga L200

A HPE Automotores encerrará a produção local de todas as versões antigas Mitsubishi L200 produzidas em Catalão (GO). O grupo também fechará sua fábrica de motores em 31 de dezembro, onde o atual motor 2.4 Turbodiesel era produzido.

A coluna entrou em contato com a HPE Automotores, que confirmou o fim da produção local do motor 2.4 Turbodiesel e consequentemente o fechamento da fábrica.

"A HPE não mais irá montar motores no país neste momento. Garantimos que nenhum posto de trabalho será afetado por conta disso. Todos os trabalhadores desse departamento estão sendo realocados internamente para outras áreas", afirma nota enviada pelo grupo.

A fábrica da HPE Automotores seguirá produzindo a partir de janeiro de 2025 o Mitsubishi Eclipse Cross e a nova geração da L200, agora chamada apenas de Triton.

Fábrica de motores da HPE Automotores encerrará produção em 31 de dezembro
Fábrica de motores da HPE Automotores encerrará produção em 31 de dezembro Imagem: HPE Automotores/Divulgação

As atuais versões da L200 terão seus estoques sendo vendidos ao longo de 2025, já que a produção da antiga geração encerrará no dia 31 de dezembro.

A fábrica de motores que será fechada neste ano iniciou sua produção em 2013, quando a HPE Automotores nacionalizou o Mitsubishi ASX.

O motivo do fechamento da fábrica é que o atual motor 2.4 turbodiesel não atenderá os novos regimes de emissões do Programa Proconve L8.

Por enquanto, não há intenção do grupo em nacionalizar o novo motor 2.4 Turbodiesel que equipa a nova Triton. O motor chegará importado para ser acoplado localmente ao chassi da picape.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.