Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Omoda Jaecoo estreia em fevereiro com dois SUVs; veja o que já sabemos

A coluna apurou que a Omoda Jaecoo estreará no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2025. Alguns grupos já estão definidos: em Belo Horizonte (MG), a marca será representada pela Carbel Auto Group e Brasil Dealer Group S.A. (BDG).

O grupo BDG inclusive anuncia que sua loja entrará em operação na capital mineira em fevereiro, quando se iniciam as vendas dos SUVs Omoda E5 e Jaecoo J7. O site comercial da marca chinesa já recebe cadastro para que clientes interessados possam receber informações sobre os carros.

A Omoda Jaecoo venderá no mesmo espaço os SUVs das duas marcas, mas a loja será dividida com espaço dedicado a cada uma, incluindo suas identidade visuais. Ambos já estão homologados para serem comercializados no mercado brasileiro.

Jaecoo J7

O Jaecoo J7 será o híbrido das marcas no mercado brasileiro. Ele deverá ter um sistema híbrido composto por um motor a combustão 1.5 turbo de 142 cv de potência e torque de 21,8 kgfm e um elétrico de 204 cv e 31,5 kgfm. Em números combinados, a potência fica em 346 cv e o torque em 53,3 kgfm. O câmbio é o DHT de 12 marchas.

O J7 tem bateria de lítio de 18,2 kWh que permite autonomia de até 90 km no modo elétrico no ciclo chinês - no padrão brasileiro do Inmetro, deve ficar em 63 km. A recarga em carregadores de 45 kW pode ser feita em até 19 minutos.

Painel do JAECOO J7
Painel do JAECOO J7 Imagem: JAECOO/Divulgação

O Jaecoo J7 tem estilo bem "quadradão", com linha retilíneas. O capô é paralelo ao chão, enquanto os faróis são estreitos e posicionados na parte mais alta na dianteira do SUV.

De lado, o destaque fica pelas rodas de 19" e as molduras nos para-lamas. Na traseira, a tampa do porta-malas é bem verticalizada e as lanternas horizontais se estendem pela tampa do bagageiro.

Continua após a publicidade
Jaecoo J7 terá sistema híbrido com 346 cv de potência e 53,3 kgfm de torque
Jaecoo J7 terá sistema híbrido com 346 cv de potência e 53,3 kgfm de torque Imagem: JAECOO/Divulgação

No acabamento interno as fotos indicam que o J7 tem acabamento refinado e console central bem elevado. Quadro de instrumentos é digital no estilo tablet e a central multimídia é vertical e flutuante.

O J7 chegará atuar no segmento de SUVs médios híbridos plug-in, onde já atuam os conterrâneos Caoa Chery Tiggo 8 PHEV, BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV19 e PHEV34. Ele conta com 4,50 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,69 m de altura e 2,67 m de distância de entre-eixos.

OMODA E5 tem motor elétrico com 150 kW que entrega 203 cv de potência e torque de 34,6 kgfm
OMODA E5 tem motor elétrico com 150 kW que entrega 203 cv de potência e torque de 34,6 kgfm Imagem: OMODA/Divulgação

Omoda E5

Entre os elétricos, o primeiro modelo será o Omoda E5, que tem motor elétrico com 150 kW que entrega 203 cv de potência e torque de 34,6 kgfm. A bateria tem capacidade de 61 kWh, que segundo a marca dura até 15 anos. Ela oferece no ciclo chinês uma autonomia de 430 km - no padrão brasileiro, deve ficar em 301 km.

Continua após a publicidade

O Omoda E5 também é um SUV médio que terá como rival o BYD Yuan Plus. Ele conta com 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de distância de entre-eixos.

Em termos visuais, o E5 tem linhas bem estilosas. O para-choque dianteiro tem linhas bem recortadas, com o nome Omoda ficando em destaque em um aplique em Black Piano que interliga os faróis em LED. O conjunto de luzes é duplo, com um segundo farol nas extremidades do para-choque. Há somente uma entrada de ar na parte inferior do para-choque.

OMODA E5 tem painel integrado com a central multimídia
OMODA E5 tem painel integrado com a central multimídia Imagem: OMODA/Divulgação

Com carroceria cupê, o E5 tem linhas laterais bem vincadas e molduras nos para-lamas. Na coluna "C", um vidro espia deixa o teto flutuante.

Na traseira, as linhas bem recortadas também estão presentes no Omoda E5. O SUV tem lanternas horizontais que se interligam por uma barra de luz na tampa do porta-malas. A placa de identificação também fica alojada na tampa do bagageiro.

OMODA E5 tem carroceria cupê
OMODA E5 tem carroceria cupê Imagem: OMODA/Divulgação
Continua após a publicidade

Por dentro, o Omoda E5 tem painel e central multimídia integrado e console central bem elevado. Assim como o J7, o acabamento do E5 aparenta ser de boa qualidade, pelo menos por fotos. O desenho interno do painel e forrações de porta transmitem modernidade.

Os modelos já estão definidos, assim como concessionários. O que resta saber são os preços, será que serão competitivos como seus conterrâneos da Caoa Chery, BYD e GWM?

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.