Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

VW Taos 2026: desvendamos como será o SUV repaginado que virá ao Brasil

Em meados do ano passado, a imprensa argentina noticiou que o Volkswagen Taos produzido por lá não receberia a reestilização de meio ciclo de vida. No entanto, a engenharia da marca em São Bernardo do Campo (SP) segue avaliando protótipos com a mudança no visual do SUV médio.

Flagras recentes confirmam que o SUV que será vendido no Brasil seguirá o design do modelo comercializado nos Estados Unidos, que é produzido no México - atualmente é a Argentina que produz o modelo destinado ao mercado brasileiro.

Volkswagen Taos 2026 terá central multimídia flutuante
Volkswagen Taos 2026 terá central multimídia flutuante Imagem: Volkswagen/Divulgação

Na dianteira, o VW Taos 2026 recebeu mudanças de estilo nos faróis, para-choque e grade. Os faróis mantêm praticamente o mesmo formato no lado que se encaixam com os para-lamas, mas ele fica mais fino para fazer conjunto com a nova grade que é fechada no mesmo estilo do Nivus.

A barra em LED seguirá no Taos 2026. A parte inferior do para-choque recebe uma entrada de ar enorme com elementos em formato de colmeia.

De lado, o VW Taos 2026 terá apenas novas opções de rodas. Na traseira, recebeu novas lanternas iluminadas por LEDs com elementos internos, e a barra que fica na tampa do porta-malas será iluminada como no T-Cross e Nivus.

Volkswagen Taos 2026
Volkswagen Taos 2026 Imagem: Volkswagen/Divulgação

Por dentro, o SUV médio recebeu central multimídia flutuante. A estrutura do painel ganhou pouquíssimas alterações.

O certo também é que o VW Taos 2026 manterá o motor 1.4 turboflex 250 TSI com 150 cv de potência e torque de 25,5 kgfm, não importando qual combustível. O motor seguirá ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.