Fiat Titano feita na Argentina é testada e ganha novo motor; veja detalhes
A Fiat Titano começará a ser produzida na Argentina ainda no primeiro trimestre deste ano. Como a coluna antecipou em novembro, junto com a mudança de nacionalidade, a picape que era fabricada no Uruguai trocará o motor 2.2 Turbodiesel atual pelo 2.2 TD que estreou na Rampage e também será usado na Toro e Jeep Commander. A estreia ocorrerá no quarto trimestre deste ano.
Além do novo motor 2.2 Turbodiesel, a Titano 2026 também trocará o câmbio automático de seis marchas por uma caixa de oito. O câmbio manual permanece o atual de seis marchas. O sistema de tração permanece o 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida.
Na Fiat Titano 2.2 Turbodiesel, o motor seguirá com as mesmas potências e torque da Rampage. Sendo assim, serão 200 cv de potência e 45,9 kgfm.
A picape média da marca italiana também passará a contar com itens de auxílio à condução ADAS. O protótipo flagrado ostenta no para-choque dianteiro o radar usado para oferecer os sistemas.
O visual não muda e a Fiat Titano 2026 terá o mesmo visual da linha 2025. A picape seguirá sendo comercializada nas versões Endurance com câmbio manual de seis marchas e nas opções Volcano e Ranch, com a caixa automática AT8.
Entre os principais itens de série da Fiat Titano 2026 estão o ar-condicionado, direção com assistência hidráulica, vidros e travas elétricas, ajuste elétrico de altura do farol, alarme antifurto perimétrico, chave canivete, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, entre outros itens.
Na parte de segurança, a Fiat Titano 2026 terá desde a versão de entrada Endurance seis airbags (dois laterais, dois frontais e dois de cortina), controle de estabilidade e tração, assistentes de descida e de partida em rampa, freios ABS com EBD, controle de trailer, sistema Isofix e Top Tether, entre outros equipamentos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.