Fiat Cronos 2026: antecipamos o que muda no sedã campeão de economia
Sem nova geração prevista, Fiat Cronos terá mudanças visuais para a linha 2026 e retorno dos airbags laterais - que devem ser de série na versão topo de gama Precision. Um dos carros automáticos mais econômicos do Brasil segundo o Inmetro, o sedã compacto seguirá equipado com motores 1.0 e 1.3 Firefly, com estreia em meados deste ano.
A reestilização do Fiat Cronos 2026 ficará restrita ao novo para-choque dianteiro, que terá grade principal, entrada de ar inferior e abrigo dos faróis auxiliares revistos. Faróis, para-lamas e capô não mudam.
De lado, o sedã argentino receberá novas opções de rodas e calotas dependendo da versão. Na traseira, o Cronos 2026 não terá nenhuma mudança. Por dentro, as mudanças ficam por conta dos novos revestimentos dos bancos.
O Fiat Cronos 2026 será vendido nas versões Drive 1.0, Drive 1.3 CVT e Precision 1.3 CVT. O kit S-Design seguirá como opcional para a opção Drive 1.3 CVT.
A versão Drive de entrada do Cronos 2026 terá motor 1.0 Firefly com potências de 75 cv com etanol e 71 cv com gasolina. Já o torque fica em 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina. Nesta versão, o sedã pode ter somente o câmbio manual de cinco marchas.
Já nas versões Drive e Precision, o Fiat Cronos tem motor 1.3 Firefly com potências de 107 cv com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 13,6 kgfm e 13,1 kgfm, respectivamente. Na linha reestilizada, o motor 1.3 será ligado somente ao câmbio CVT que simula sete marchas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Ademar Raduan
Esse sedan tem as linhas moderna e bem que merecia como Opção o Motor T200!
Daniel Félix Gazarini
Colocar o motor 1.0 turbo que é bom, nada. A Fiat é muito preguiçosa.
Jean Carlo Walvy Ferreira
Imagino a coceira destas montadoras quando chega o fim do ano e eles não podem anunciar o “NOVÍSSIMO” modelo que é praticamente igual ao anterior mas que na etiqueta já é de dois anos pra frente, porque tem que esperar janeiro pra jogar um MODELO 2026 !! Piada !!!