Citroën Basalt terá mudanças na linha 2026; veja o que já sabemos
Ler resumo da notícia
Lançado em 2024 com motores 1.0 Firefly e 1.0 Turbo 200 Flex, o Citroën Basalt deverá contar um novo motor em sua linha 2026. O SUV cupê deverá ser vendido na versão Feel, com opções de câmbio manual e CVT.
O motor 1.3 Firefly, calibrado para o Programa Proconve L8, entrega 107 cv de potência e torque de 13,6 kgfm com etanol. Com gasolina, os números são de 98 cv e 13,1 kgfm, respectivamente.
Não há mudança visual: o protótipo flagrado ostentava itens da versão Feel como rodas de liga leve, maçanetas na cor da carroceria, colunas e capa dos retrovisores com acabamento em preto.

Em termos de itens de série, seguirá a versão Feel 1.0, saindo de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, quadro de instrumentos digital com tela de 7", central multimídia com tela de 10", entre outros itens.
A lista de segurança inclui quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade assistente de partida em rampa, sistema de fixação de cadeirinha infantil Isofix, cinto de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, entre outros equipamentos.
O SUV cupê da marca francesa conta com 4,34 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,58 m de altura e 2,64 m de distância de entre-eixos. O porta-malas leva até 490 litros de bagagens.
O vão livre em relação ao solo do Citroën Basalt é de 18 centímetros. O ângulo de entrada fica 20,5° e o de saída fica em 28°.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.