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ReportagemCarros

Ram Rampage 2026 ganhará motor flex em 3 versões; veja o que já sabemos

Depois de receber o motor 2.2 turbodiesel, a Ram prepara novidades para a Rampage na linha 2026. A coluna flagrou um protótipo da versão Laramie sendo abastecido com etanol no posto interno da fábrica da Stellantis em Betim (MG), o que indica a utilização de um propulsor 2.0 turbo flex.

A picape estava na bomba onde está escrito 'álcool comum', e o mangueira de abastecimento era verde, identificando que era o combustível derivado da cana-de-açúcar.

São muitos os protótipos em testes rodando por Minas Gerais, sendo que a coluna avistou a versão Rebel e registrou imagens das opções Laramie e RT.

Protótipo da Ram Rampage Laramie 2.0 Turbo Flex é abastecido com etanol
Protótipo da Ram Rampage Laramie 2.0 Turbo Flex é abastecido com etanol Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Em números atuais, o motor 2.0 turbo a gasolina fornece 272 cv de potência e torque de 40,7 kgfm. No entanto, com a tecnologia flex, deve ganhar de alguns cavalos de potência e torque. O que não mudará é o câmbio automático de nove marchas e a tração 4x4 Auto. A estreia será em meados deste ano.

Flagra da Ram Rampage Laramie 2.0 Turbo Flex
Flagra da Ram Rampage Laramie 2.0 Turbo Flex Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Todos os protótipos flagrados estavam sem camuflagens e indicam que não haverá mudança visual na picape médio-compacta da Ram. Mas, junto com o sistema flex, a marca deve agregar novos itens de série às três versões da Rampage.

Na linha 2026, a Ram Rampage manterá as versões Bighorn, Rebel e Laramie com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de toque, ligado ao câmbio automático de nove marchas, e tração 4x4 Auto.

Já as versões Rebel, Laramie e RT serão equipadas com o motor 2.0 turbo flex.

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Mangueira de abastecimento com o bico verde entrega Ram Rampage Laramie 2.0 Turbo Flex
Mangueira de abastecimento com o bico verde entrega Ram Rampage Laramie 2.0 Turbo Flex Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Reportagem

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3 comentários

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Fabian Guimarães de Araujo

A explicação é simples: motor importado movido a gasolina não tem boa adaptação à nossa gasolina misturada com etanol. Transformando em flex o motor fica mais eficiente, mesmo consumindo mais. Ninguém em sã consciência vai usar apenas etanol neste motor, pois o consumo ficará em torno de 4 km/l na cidade.

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Sylvio Mauro Pereira

Diante do lobby dos usineiros, da mudança de etanol na gasolina pra 30%, se der certo é uma opção acertada de mudança 

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