Topo

Caçador de Carros

Honda HR-V Touring está caro? Veja 5 SUVs usados premium por R$ 140 mil

Mercedes-Benz GLK diesel de segunda mão é uma das alternativas ao novo HR-V Touring turbo - Divulgação
Mercedes-Benz GLK diesel de segunda mão é uma das alternativas ao novo HR-V Touring turbo
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, de São Paulo (SP)

10/05/2019 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Versão mais cara do Honda encosta no preço de SUVs de luxo de 2ª mão
  • Pagando até menos de R$ 140 mil, há opções mais potentes e equipadas
  • Alternativas seminovas têm até modelo a diesel alemão

Tal como um soco no estômago, recebemos a informação que o Honda HR-V Touring, versão lançada em 2017, será oferecido por R$ 140 mil no modelo 2020. Esse valor me pareceu tão surreal que automaticamente comecei a imaginar o que eu compraria com toda essa grana. Fui direto para os classificados pesquisar outras opções, um dos meus passatempos favoritos.

Como R$ 140 mil é muito dinheiro em qualquer canto do mundo, procurei somente por carros superiores à versão de topo do HR-V, de marcas que comumente classificadas como premium. Quero que o leitor deixe nos comentários qual dessas opções levaria para casa.

A minha escolha, já adianto que é a última da lista.

Sobre o HR-V citado, para esse modelo 2020 o principal atrativo é o motor 1.5 turbo, o mesmo presente no Honda Civic Touring desde 2017. Alguns outros mimos e melhorias no acabamento são bem-vindos, mas o que vai chamar mesmo a atenção é o teto solar panorâmico, que se não é uma grande novidade no mercado, é o primeiro de um Honda no Brasil.

Fora isso, continua sendo basicamente o mesmo HR-V de 2015, ou seja, um SUV pequeno com preço inflacionado. E vamos aos cinco escolhidos.

Audi Q3 Ambition 2017 - Divulgação - Divulgação
Audi Q3 Ambition 2017 é equipado com motor 2.0 turbo e vem com tração integral por menos de R$ 140 mil
Imagem: Divulgação

Audi Q3 Ambition 2017

Por menos de R$ 140 mil, você pode levar para casa um Q3 com menos de três anos de uso, em sua versão mais completa -- a Ambition com motor 2.0 turbo. Além do motor bem mais forte que o do Honda, a tração é integral e a suspensão, independente nas quatro rodas. Um carro com praticamente o mesmo porte do HR-V, mas em um pacote muito mais refinado.

Volvo XC60 2014 - Divulgação - Divulgação
Volvo XC60 modelo 2017 traz motor de 245 cv na versão T5 Kinetic
Imagem: Divulgação

Volvo XC60 T5 Kinetic 2017

Hoje ainda não dá para pagar cerca de R$ 140 mil em um XC40, já que o carro foi lançado há pouco tempo e nem o usado mais barato chega perto disso. Portanto, no caso do Volvo, vou ter de subir para uma categoria maior. O XC60 tem 32 cm a mais no comprimento em relação ao HR-V, o que pode ser um problema para alguns. Mas, se isso não for problema, leve para casa esse SUV médio com motor de 245 cv e câmbio automático de oito marchas, conjunto bem superior ao do HR-V.

BMW X1 2016 - Divulgação - Divulgação
BMW X1 de segunda geração oferece mais espaço interno que modelo anterior por contar com motor transversal
Imagem: Divulgação

BMW X1 xDrive25i Sport 2016

A tabela desse X1 está passa um pouco dos R$ 140 mil, mas não é difícil fechar negócio até por menos que isso. Trata-se da versão mais completa e potente do X1, com 231 cv e tração integral. Carro superior em todos os aspectos, inclusive no espaço interno, já que nessa segunda geração o SUV compacto da BMW passou a ter o motor montado na transversal, liberando mais espaço para os ocupantes.

Land Rover Range Rover Evoque 2016 - Divulgação - Divulgação
Evoque SE 2016 conta com motor 2.0 turbo de 240 cv, tração nas 4 rodas e muito luxo na cabine
Imagem: Divulgação

Range Rover Evoque SE 2016

Para quem não quer passar despercebido, o Evoque é uma boa pedida. Por mais incrível que pareça, tem praticamente o mesmo tamanho de um HR-V. Mas as semelhanças param aí. O motor tem 240 cv e o câmbio inacreditáveis nove marchas! Como todo bom Land Rover, tem tração nas quatro rodas para encarar qualquer terreno com valentia e luxo. Aliás, luxo é o que não falta no modelo da Land Rover.

Mercedes-Benz GLK 2013 - Divulgação - Divulgação
Mercedes-Benz GLK 220 2015 custa abaixo de R$ 140 mil e traz a força do motor turbodiesel
Imagem: Divulgação

Mercedes-Benz GLK 220 2015

Com preço médio de R$ 133 mil, o GLK 220 é uma excelente opção nessa faixa de preço. Só pelo motor já valeria a pena, afinal de contas, é um silencioso diesel com dois turbos e 40 kgfm de torque -- quase o dobro do HR-V. O câmbio é automático de sete marchas, a tração é integral e a suspensão, independente nas quatro rodas. Além disso, o espaço interno e a capacidade do porta-malas são maiores em relação ao HR-V.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Caçador de carros: Yaris será best-seller da Toyota?

UOL Carros