Honda HR-V Touring está caro? Veja 5 SUVs usados premium por R$ 140 mil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Versão mais cara do Honda encosta no preço de SUVs de luxo de 2ª mão
- Pagando até menos de R$ 140 mil, há opções mais potentes e equipadas
- Alternativas seminovas têm até modelo a diesel alemão
Tal como um soco no estômago, recebemos a informação que o Honda HR-V Touring, versão lançada em 2017, será oferecido por R$ 140 mil no modelo 2020. Esse valor me pareceu tão surreal que automaticamente comecei a imaginar o que eu compraria com toda essa grana. Fui direto para os classificados pesquisar outras opções, um dos meus passatempos favoritos.
Como R$ 140 mil é muito dinheiro em qualquer canto do mundo, procurei somente por carros superiores à versão de topo do HR-V, de marcas que comumente classificadas como premium. Quero que o leitor deixe nos comentários qual dessas opções levaria para casa.
A minha escolha, já adianto que é a última da lista.
Sobre o HR-V citado, para esse modelo 2020 o principal atrativo é o motor 1.5 turbo, o mesmo presente no Honda Civic Touring desde 2017. Alguns outros mimos e melhorias no acabamento são bem-vindos, mas o que vai chamar mesmo a atenção é o teto solar panorâmico, que se não é uma grande novidade no mercado, é o primeiro de um Honda no Brasil.
Fora isso, continua sendo basicamente o mesmo HR-V de 2015, ou seja, um SUV pequeno com preço inflacionado. E vamos aos cinco escolhidos.
Audi Q3 Ambition 2017
Por menos de R$ 140 mil, você pode levar para casa um Q3 com menos de três anos de uso, em sua versão mais completa -- a Ambition com motor 2.0 turbo. Além do motor bem mais forte que o do Honda, a tração é integral e a suspensão, independente nas quatro rodas. Um carro com praticamente o mesmo porte do HR-V, mas em um pacote muito mais refinado.
Volvo XC60 T5 Kinetic 2017
Hoje ainda não dá para pagar cerca de R$ 140 mil em um XC40, já que o carro foi lançado há pouco tempo e nem o usado mais barato chega perto disso. Portanto, no caso do Volvo, vou ter de subir para uma categoria maior. O XC60 tem 32 cm a mais no comprimento em relação ao HR-V, o que pode ser um problema para alguns. Mas, se isso não for problema, leve para casa esse SUV médio com motor de 245 cv e câmbio automático de oito marchas, conjunto bem superior ao do HR-V.
BMW X1 xDrive25i Sport 2016
A tabela desse X1 está passa um pouco dos R$ 140 mil, mas não é difícil fechar negócio até por menos que isso. Trata-se da versão mais completa e potente do X1, com 231 cv e tração integral. Carro superior em todos os aspectos, inclusive no espaço interno, já que nessa segunda geração o SUV compacto da BMW passou a ter o motor montado na transversal, liberando mais espaço para os ocupantes.
Range Rover Evoque SE 2016
Para quem não quer passar despercebido, o Evoque é uma boa pedida. Por mais incrível que pareça, tem praticamente o mesmo tamanho de um HR-V. Mas as semelhanças param aí. O motor tem 240 cv e o câmbio inacreditáveis nove marchas! Como todo bom Land Rover, tem tração nas quatro rodas para encarar qualquer terreno com valentia e luxo. Aliás, luxo é o que não falta no modelo da Land Rover.
Mercedes-Benz GLK 220 2015
Com preço médio de R$ 133 mil, o GLK 220 é uma excelente opção nessa faixa de preço. Só pelo motor já valeria a pena, afinal de contas, é um silencioso diesel com dois turbos e 40 kgfm de torque -- quase o dobro do HR-V. O câmbio é automático de sete marchas, a tração é integral e a suspensão, independente nas quatro rodas. Além disso, o espaço interno e a capacidade do porta-malas são maiores em relação ao HR-V.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.