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5 carros usados que são melhores opções do que o novo Fiat Argo CVT zero km
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O título de carro automático mais barato do Brasil acaba de ser atualizado. A Fiat apresentou o Argo Drive, que conta com motor 1.3 e câmbio CVT de sete marchas, combinação inédita para o modelo.
Preços começam em R$ 91 mil, mas isso na cor preta e sem opcionais. Sobe para R$ 92 mil nas cores vermelha ou branca, e para R$ 93 mil nas cores cinza ou prata.
Bem equipado, já sai de fábrica com controles de estabilidade e tração, multimídia com tela de 7", controlador de velocidade e aqueles itens presentes em qualquer outro zero km, como duplo airbag, freios ABS, ar-condicionado, direção com assistência, vidros e travas elétricas. O pequeno motor passa dos 100 cv de potência e tem quase 14 kgfm de torque. Convenhamos, não podemos reclamar do que é oferecido pelo automático mais barato do Brasil.
Insatisfeitos podem pagar mais R$ 4 mil pelo pacote S-Design, que inclui vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, ar-condicionado automático, retrovisores elétricos, seta nos retrovisores, volante revestido, rodas de liga leve com pneus maiores, sensor de estacionamento traseiro, chave de presença e acabamentos externos pintados na cor da carroceria.
É bastante coisa por R$ 4 mil, o que me faz imaginar que muitos toparão esse pacote que, somado as cores mais caras, faz o Argo completão atingir os R$ 97 mil.
Estou descrevendo bem demais o Argo, mas confesso que ainda nem tive contato pessoal com essa configuração CVT. Espero a disponibilidade da Fiat para me emprestar o carro por uns dias, e por enquanto posso me basear nessas informações disponíveis em seu site, que me agradaram. Esperava menos do que isso no mais barato dos automáticos.
Mas é claro que não vou abandonar meu fiel leitor, que assim como eu, gosta mesmo é do mercado de carros usados. Na lista dessa semana separei opções ainda melhores que o Argo, para quem não se importa de colocar um usadinho na garagem.
Chevrolet Onix Premier 2022
Pelos mesmos R$ 97 mil do Argo Drive completão dá para considerar o Onix Premier 2022, versão mais completa do hatch da Chevrolet. Equipado como motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas, tem desempenho bem superior ao do rival da Fiat.
Também é mais seguro, já que oferece sensores de ponto cego, airbags laterais e de cortina. Quanto aos equipamentos de conforto e conveniência, dispõe de tudo que o Argo tem, além de mais espaço interno, revestimento em couro, carregador de celular sem fio e até assistente de estacionamento.
Citroën C4 Cactus Feel Pack 2021
Hatch médio com estilo de SUV, o C4 Cactus é um dos modelos mais elogiados da Citroën. Chegou em um momento bom da marca no Brasil e deixou para trás a má fama de alguns franceses do passado.
A versão Feel Pack 2021 tem preço na faixa dos R$ 90 mil e vem muito bem equipada, com controles de estabilidade e tração, quatro airbags, ar-condicionado automático, multimídia, chave de presença, sensores de chuva e crepuscular e rodas de 17".
O motor é o conhecido 1.6 16v com câmbio automático de seis marchas. É um conjunto bem superior ao do Argo, por um preço menor que a configuração mais simples dele.
Honda Fit LX 2021
Uma pena que a Honda não quis continuar com o Fit aqui no Brasil. Foram três gerações bem-sucedidas de um carro que ganhou fama de ser robusto e econômico. Por pouco mais de R$ 90 mil, é possível considerar a versão LX 2021. Não é a versão mais completa, mas já é mais interessante que o Argo.
Conta com motor 1.5 e câmbio CVT, controles de estabilidade e tração, excelente aproveitamento de espaço interno, multimídia com câmera de ré, controlador de velocidade, rodas de liga leve e faróis de neblina.
O acabamento e dirigibilidade são bem melhores, já que o Fit era de uma categoria superior ao do Argo. Também se sai melhor na desvalorização, pois tende a ser um desses carros que conseguem segurar bem seus preços ao longo dos anos, mesmo depois de ter saído de linha.
Toyota Yaris XLS 2021
Outro modelo bem superior ao Argo, o Yaris é um hatch bem caprichado, quase premium. Nessa versão XLS, tem até teto solar elétrico, equipamento de carros mais caros.
Por pouco mais de R$ 96 mil, é possível levar essa versão no modelo 2021, que vem com motor 1.5 e câmbio CVT. É um conjunto bem eficiente, famoso por ser econômico e ter baixa manutenção.
A lista de equipamentos é farta e conta com faróis com projetores, lanternas em LED, rodas de liga leve, sensores de estacionamento, estofamento em couro, controlador de velocidade, multimídia, ar-condicionado automático, rebatimento elétrico dos retrovisores, controles de estabilidade e tração, e sete airbags.
Volkswagen Polo Highline 2021
Para fechar essa lista, o VW Polo Highline, a versão mais completa do modelo, sem considerar a esportiva GTS. Aqui, ele vem equipado com motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas. Bom desempenho e baixo consumo, é um dos conjuntos mais modernos do mercado.
Tem ar-condicionado automático com saída para o banco de trás, controlador de velocidade, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, multimídia com câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, quatro airbags e controles de estabilidade e tração. Tudo isso por menos de R$ 97 mil, o valor mais alto a se pagar pelo Argo.
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