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5 carros usados que são melhores opções do que o novo Fiat Argo CVT zero km

Colunista do UOL

26/01/2023 04h00

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O título de carro automático mais barato do Brasil acaba de ser atualizado. A Fiat apresentou o Argo Drive, que conta com motor 1.3 e câmbio CVT de sete marchas, combinação inédita para o modelo.

Preços começam em R$ 91 mil, mas isso na cor preta e sem opcionais. Sobe para R$ 92 mil nas cores vermelha ou branca, e para R$ 93 mil nas cores cinza ou prata.

Bem equipado, já sai de fábrica com controles de estabilidade e tração, multimídia com tela de 7", controlador de velocidade e aqueles itens presentes em qualquer outro zero km, como duplo airbag, freios ABS, ar-condicionado, direção com assistência, vidros e travas elétricas. O pequeno motor passa dos 100 cv de potência e tem quase 14 kgfm de torque. Convenhamos, não podemos reclamar do que é oferecido pelo automático mais barato do Brasil.

Insatisfeitos podem pagar mais R$ 4 mil pelo pacote S-Design, que inclui vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, ar-condicionado automático, retrovisores elétricos, seta nos retrovisores, volante revestido, rodas de liga leve com pneus maiores, sensor de estacionamento traseiro, chave de presença e acabamentos externos pintados na cor da carroceria.

É bastante coisa por R$ 4 mil, o que me faz imaginar que muitos toparão esse pacote que, somado as cores mais caras, faz o Argo completão atingir os R$ 97 mil.

Estou descrevendo bem demais o Argo, mas confesso que ainda nem tive contato pessoal com essa configuração CVT. Espero a disponibilidade da Fiat para me emprestar o carro por uns dias, e por enquanto posso me basear nessas informações disponíveis em seu site, que me agradaram. Esperava menos do que isso no mais barato dos automáticos.

Mas é claro que não vou abandonar meu fiel leitor, que assim como eu, gosta mesmo é do mercado de carros usados. Na lista dessa semana separei opções ainda melhores que o Argo, para quem não se importa de colocar um usadinho na garagem.

Chevrolet Onix Premier - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Chevrolet Onix Premier 2022

Pelos mesmos R$ 97 mil do Argo Drive completão dá para considerar o Onix Premier 2022, versão mais completa do hatch da Chevrolet. Equipado como motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas, tem desempenho bem superior ao do rival da Fiat.

Também é mais seguro, já que oferece sensores de ponto cego, airbags laterais e de cortina. Quanto aos equipamentos de conforto e conveniência, dispõe de tudo que o Argo tem, além de mais espaço interno, revestimento em couro, carregador de celular sem fio e até assistente de estacionamento.

Citroën C4 Cactus  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Citroën C4 Cactus Feel Pack 2021

Hatch médio com estilo de SUV, o C4 Cactus é um dos modelos mais elogiados da Citroën. Chegou em um momento bom da marca no Brasil e deixou para trás a má fama de alguns franceses do passado.

A versão Feel Pack 2021 tem preço na faixa dos R$ 90 mil e vem muito bem equipada, com controles de estabilidade e tração, quatro airbags, ar-condicionado automático, multimídia, chave de presença, sensores de chuva e crepuscular e rodas de 17".

O motor é o conhecido 1.6 16v com câmbio automático de seis marchas. É um conjunto bem superior ao do Argo, por um preço menor que a configuração mais simples dele.

Honda Fit - divulgação - divulgação
Imagem: divulgação

Honda Fit LX 2021

Uma pena que a Honda não quis continuar com o Fit aqui no Brasil. Foram três gerações bem-sucedidas de um carro que ganhou fama de ser robusto e econômico. Por pouco mais de R$ 90 mil, é possível considerar a versão LX 2021. Não é a versão mais completa, mas já é mais interessante que o Argo.

Conta com motor 1.5 e câmbio CVT, controles de estabilidade e tração, excelente aproveitamento de espaço interno, multimídia com câmera de ré, controlador de velocidade, rodas de liga leve e faróis de neblina.

O acabamento e dirigibilidade são bem melhores, já que o Fit era de uma categoria superior ao do Argo. Também se sai melhor na desvalorização, pois tende a ser um desses carros que conseguem segurar bem seus preços ao longo dos anos, mesmo depois de ter saído de linha.

Toyota Yaris XLS  - Murilo Góes/UOL - Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Toyota Yaris XLS 2021

Outro modelo bem superior ao Argo, o Yaris é um hatch bem caprichado, quase premium. Nessa versão XLS, tem até teto solar elétrico, equipamento de carros mais caros.

Por pouco mais de R$ 96 mil, é possível levar essa versão no modelo 2021, que vem com motor 1.5 e câmbio CVT. É um conjunto bem eficiente, famoso por ser econômico e ter baixa manutenção.

A lista de equipamentos é farta e conta com faróis com projetores, lanternas em LED, rodas de liga leve, sensores de estacionamento, estofamento em couro, controlador de velocidade, multimídia, ar-condicionado automático, rebatimento elétrico dos retrovisores, controles de estabilidade e tração, e sete airbags.

VW Polo - divulgação - divulgação
Imagem: divulgação

Volkswagen Polo Highline 2021

Para fechar essa lista, o VW Polo Highline, a versão mais completa do modelo, sem considerar a esportiva GTS. Aqui, ele vem equipado com motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas. Bom desempenho e baixo consumo, é um dos conjuntos mais modernos do mercado.

Tem ar-condicionado automático com saída para o banco de trás, controlador de velocidade, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, multimídia com câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, quatro airbags e controles de estabilidade e tração. Tudo isso por menos de R$ 97 mil, o valor mais alto a se pagar pelo Argo.

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