Topo

Caçador de Carros

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Carro remendado: descubra sem erro se o veículo pretendido é um mau negócio

Felipe Carvalho

Colunista do UOL

13/02/2023 04h00Atualizada em 13/02/2023 17h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos maiores temores de quem pretende comprar um carro usado é o receio de que ele tenha sofrido algum acidente.

É claro que as pequenas batidinhas do dia a dia pouco interferem em uma negociação - afinal, é aceitável que um carro usado tenha suas "marcas de guerra".

Porém, quando o acidente é mais forte, a estrutura do carro pode ficar comprometida.

Por melhor que fique o reparo, o interesse por esse carro vai ser menor, e consequentemente seu valor de mercado também.

Para te ajudar a fugir de situações como essa, eu mostro no vídeo acima um Honda City que teve um dos para-lamas traseiros substituído.

Como ele ainda estava na oficina de funilaria, prestes a entrar na cabine de pintura, consegui apresentar os pontos que devem ser observados, como a ausência de soldas e a presença de material que faz a junção das peças.

Com um simples imã e um pouco de atenção, qualquer um será capaz de identificar um reparo como esse e deixar de fazer um mau negócio.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.