Caçador de Carros

Caçador de Carros

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoCarros

Defeito de fábrica: por que isso pode causar problemas até ao vender carro

Na medida que aumenta a complexidade técnica dos nossos carros, cresce também a probabilidade de defeitos e falhas em alguma etapa do projeto. Não são raros os casos em que problemas são descobertos depois que os veículos foram vendidos. Quando isso acontece, é necessário comunicar os proprietários e solicitar que levem seus modelos nas concessionárias para a solução do problema.

Esse é o famoso recall, que pode acontecer com um simples carro popular ou um veículo de alto luxo. Muitos brasileiros são donos de modelos que foram chamados nessas campanhas, não levaram os automóveis nas concessionárias e continuam rodando com eles de maneira irregular.

Para saber se seu carro tem esse pendência, basta consultar no site da Secretaria Nacional de Trânsito, direto neste link.

No vídeo dessa semana conto a experiência recente que tive com isso, quando tempo levou para resolver e por que devemos fazer isso antes de pensar em uma futura revenda do carro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes