Revisão do carro: o que verificar antes de pegar a estrada no fim de ano
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A matéria de hoje é quase um clássico das dicas de fim de ano. Mesmo com coronavírus a galera pegará a estrada e é bom que o carro esteja bem preparado para o trabalho.
As viagens de fim de ano são sempre complicadas, pois pegamos estrada em uma época de muito calor e os congestionamentos podem ser complicados para o carro - principalmente na volta da praia, o que exige que o veículo esteja realmente em boas condições desde a hora de descer a serra.
Por isso é sempre legal deixar algumas manutenções para essa época, como trocar o líquido de arrefecimento e o fluido de freios. Fazer uma viagem com esses itens zeradinhos te deixa muito mais confiante e tranquilo.
Além disso, dê aquela revisada na suspensão. Sei que ela é uma parte salgada da manutenção, mas garante seu conforto e de sua família durante a viagem, além da segurança.
Veja também se os pneus estão em boas condições e calibrados com a pressão certa para o peso da bagagem. A polícia rodoviária é implacável se te pega com pneus ruins - e eles têm toda a razão, já que o perigo nas estradas cheias não é só você se machucar, mas também ferir outra família.
Verifique ainda se você está com todas as luzes em ordem, de faróis, lanternas, setas? e confira os equipamentos de segurança do carro: triângulo, chave de roda e estepe.
Outra dica de ouro é revisar o sistema de ar-condicionado, se seu carro tiver. Ele será essencial se você pegar congestionamento na descida ou subida da serra, como também no trânsito que enfrentará durante os dias que passará por lá.
Pronto! Agora está tudo certo para pegar a estrada e ser feliz se empanando na praia. Viagem com cuidado, sejam prudentes e aproveitem as festas para se divertirem e renovarem as energias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.