Carro à venda: como valorizar seu veículo sem enganar o próximo dono
Vender o carro é sempre uma aventura. Tem o problema da desvalorização, que nos faz tentar perder o menos possível em uma negociação. Então preparei um material para explicar o que precisa ser feito para preparar o automóvel para a venda.
A primeira coisa é reunir toda a documentação do carro, como IPVA, licenciamento, histórico de manutenções e documento de transferência. Também é importante quitar todas as multas, para evitar desgastes com o próximo dono.
Falando sobre manutenções, algumas delas podem vencer no período em que você está com o carro à venda - e é importante que sejam feitas. Algumas pessoas têm a tendência de querer dar um 'tapa' no carro, economizando em peças ou na oficina. Mas isso pode pesar contra em uma possível venda.
Também é correto dizer para o possível comprador sobre o histórico do carro, deixando claro o histórico de problemas e até de acidentes.
No vídeo acima falo sobre como você deve proceder na hora de vender seu veículo, quais são os pontos que deixam o carro mais valorizado e os cuidados a serem tomados para fazer uma negociação correta.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.