Carro com GNV: como manter segurança do veículo e não ser pego na blitz
Dependendo de quanto você roda com seu carro, colocar combustível pode ser desesperador devido aos altos preços - o que faz com que muitos optem por utilizar um kit de gás natural veicular (GNV) no automóvel.
É importante que você, que está pensando em colocar um GNV no seu veículo ou já tem isso no seu carro, saiba que o automóvel precisa passar por uma inspeção anual do Inmetro que verificará uma série de questões relacionadas à segurança do veículo - até cinto de segurança e faróis acabam verificados.
Caso alguma irregularidade seja identificada, o carro acaba reprovado e o proprietário terá até 30 dias para fazer os ajustes necessários.
Seja para a aprovação nas inspeções veiculares ou para a segurança dos ocupantes do carro, confira no vídeo acima o que você precisa fazer para deixar seu automóvel com GNV sempre regularizado para rodar.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.