Carros defeituosos: como saber se seu veículo veio com problema de fábrica
A engenharia envolvida na fabricação de um automóvel é incrível, com grande empenho para que o carro saia cada vez melhor da linha de montagem. Mas tem vezes que alguma coisa escapa, e isso só vai aparecer quando o veículo já está com o consumidor. É nessa hora que ocorre um recall, que é um reparo gratuito feito pela montadora para corrigir uma falha de fabricação.
Alguns destes problemas são de menor risco, enquanto outros colocam a segurança e a vida dos ocupantes do veículo em jogo. Dependendo desta gravidade, as montadoras são obrigadas até a divulgar o recall em veículos de comunicação.
No vídeo desta semana falo sobre como funcionam os recalls, como verificar se o seu veículo foi chamado para algum tipo de manutenção e quais são os perigos causados por estas falhas nos projetos das montadoras.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.