Tiger 900 chega com visual novo e motor maior; preço parte de R$ 57.990
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Resumo da notícia
- Moto chega em duas versões: GT Pro, vendida por R$ 57.990, e a Rally Pro, por R$ 59.990
- Triumph afirma que valor é promocional para as 70 primeiras unidades e será reajustado em 1º de julho
- Motor de três cilindros agora tem 888 cm³, mais torque, porém os mesmo 95 cv de potência máxima
A Triumph Tiger 900 chega ao Brasil com um visual novo e um motor de maior capacidade (888 cm³) nas versões mais completas. A GT Pro, que tem rodas de liga-leve e aro 19, na dianteira, será vendida por R$ 57.990; e a Rally Pro, que usa rodas raiadas e aro 21, na frente, por R$ 59.990. Vale ressaltar que os valores são promocionais de lançamento para as primeiras unidades, e a Triumph já avisa que haverá aumento de preço a partir de 1º de julho.
A nova geração da bigtrail média da marca inglesa, lançada mundialmente no ano passado, tem a missão de substituir a Tiger 800, modelo mais vendido da marca no país e do segmento neste ano. "Estamos muito animados com esse lançamento, que vinha sendo um dos mais aguardados dos últimos tempos, sobretudo no mercado nacional. O Brasil é o maior consumidor da Linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias", explica Renato Fabrini, General Manager da Triumph.
O que mudou
O motor de três cilindros e 888 cm³ é a principal novidade da Tiger 900. Criado atender às normas Euro 5, o tricilíndrico é completamente novo. Oferece 10% a mais de torque (8,87 kgf.m a 7.250 rpm) e mais potência em médios giros, segundo a Triumph. Mas a potência máxima ainda é de 95 cv a 8.750 rpm. A marca afirma que o ronco e a "personalidade" do motor mudaram.
Embora seja a principal novidade, o motor maior não é a única. O modelo ganhou um desenho mais moderno, com faróis retangulares, além de um tanque maior, com capacidade para 20 litros (um litro a mais do que a Tiger 800).
A bigtrail também ganhou quadro mais leve e perdeu até cinco quilos. Os freios das versões top de linha, que chegam ao Brasil, são da grife Brembo, com pinças monobloco. As suspensões também foram retrabalhadas e trazem ajuste eletrônico na GT Pro e na Rally Pro.
Por falar em tecnologia, agora há o sensor de medição inercial, sistema ABS otimizado para curvas, e até seis modos de pilotagem. O painel digital tem tela colorida TFT de 7 polegadas e conexão Bluetooth para o celular.
As especificações enchem os olhos, mas estão presentes apenas na Tiger 900 GT Pro e Rally Pro, que chegam agora ao mercado nacional. Como é de costume, a estratégia da marca inglesa é trazer primeiro as versões top de linha, mas devem vir também a Tiger 900, de entrada, a Tiger 900 GT a Tiger 900 Rally.
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