BMW mostra edições especiais de 40 anos da linha GS que devem vir ao Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A BMW já iniciou as comemorações das quatro décadas da linha GS. A marca alemã apresentou hoje, em uma live no Facebook, edições especiais de 40 anos da F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure.
Os três modelos GS, porém da família F, ou seja, com motor de dois cilindros paralelos e não o boxer de cilindros opostos da R 1250 GS, trazem uma roupagem especial e logotipo "40 Years GS" (GS 40 anos) nas carenagens laterais.
Os protetores de mão são na cor amarela e o assento bicolor (preto e amarelo) com as iniciais "GS" bordadas remetem à roupagem da segunda geração da linha que ficou famosa no início dos anos de 1990.
No caso da edição de 40 anos da F 750 GS, as rodas são pintadas em preto. Já na F 850 GS e F 850 GS Adventure a combinação entre o preto e o amarelo é mantida, mas os aros são dourados.
As edições comemorativas são lançamentos mundiais da marca e, embora não haja uma confirmação oficial da subsidiária brasileira, devem ser vendidas por aqui futuramente. Aliás, como aconteceu com séries especiais anteriores.
Para quem esperava uma edição de colecionador da R 1250 GS, fica um sabor de decepção. Mas o fato de a segunda geração da linha GS ter servido de inspiração para as motos apresentadas hoje dá esperança que o modelo de maior capacidade pode ganhar uma série especial inspirada na primeira R 80 G/S, assim com a barrinha mesmo. Afinal, a moto mais vendida da marca no mundo e flagship entre as bigtrails não vai ficar de fora da festa de 40 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.