BMW G 310GS 2021 ganha farol de LED, acelerador eletrônico e nova embreagem
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A BMW apresentou hoje a nova G 310 GS. Modelo de entrada da linha de aventureiras da marca alemã, a pequena GS traz um visual renovado, além de acelerador eletrônico e embreagem deslizante no modelo 2021.
Lançada há quatro anos, a "baby GS" chegou ao Brasil em 2018 e passa agora por sua primeira reformulação. As alterações no design se resumem ao novo farol de LED, com iluminação diurna; aos piscas agora de LED, e a tampa do motor, pintada em preto. A G 310 GS 2021 também ganhou duas versões especiais - "Rallye" e "40 anos" - com cores e grafismos diferenciados, que se somam à roupagem básica na cor branca.
Mudanças mecânicas
A principal novidade fica mesmo por conta do acelerador eletrônico, que proporciona respostas mais precisas. E também permite, em teoria, a adoção de controle de tração e modos de pilotagem. Sistemas ainda não adotados no modelo 2021, mas que podem vir em futuras gerações.
Vale destacar ainda a nova embreagem, deslizante, que evita trancos em reduções de marchas e diminui o esforço de acionamento no manete. Por falar em manetes, ambos, tanto o de embreagem como o do freio dianteiro, trazem ajustes na G 310 GS 2021.
O motor, entretanto, não sofreu alterações. É o mesmo monocilíndrico refrigerado a líquido de 313 cc com quatro válvulas, duplo comande de válvulas no cabeçote e injeção eletrônica. O desempenho não foi alterado também não mudou, mesmo com a adequação às normas anti-poluição Euro5. São 34 cv a 9500 rpm de potência máxima e um torque máximo de 28 Nm a 7500 giros.
A BMW G 310 GS anterior é vendida atualmente no Brasil por R$ 27.750 com três anos de garantia. O modelo 2021 da "Baby GS" deve chegar ao país apenas no próximo ano.
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