Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Yamaha divulga vídeo teaser de nova moto esportiva média; assista
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde o início do ano, rumores de que a Yamaha deve apresentar uma novo moto esportiva de média cilindrada tem "pipocado" na imprensa internacional. Ontem, a divulgação de um vídeo teaser, no canal oficial do YouTube da marca na Europa, confirmou as suspeitas.
O vídeo, de apenas 30 segundos, anuncia um novo modelo do "mundo R" (R World), a linha de esportivas da fábrica japonesa. As especulações da imprensa e o registro do nome R7 nos Estados Unidos indicam que a nova esportiva média deve ser uma versão carenada da naked MT-07 - a exemplo do que a Yamaha já faz com a R3, baseada na MT-03.
O novo modelo esportiva da Yamaha, portanto, teria o mesmo motor de dois cilindros paralelos, 689 cm³, que, além de equipar a naked 07, é utilizado na Tracer 700 e na Ténéré 700, ambas não disponíveis no Brasil. Dessa forma, a fábrica segue a tendência de criar diversos modelos com a base mecânica semelhante - estratégia já adotada pela Honda na linha de 500 cc e pela Kawasaki, com seus modelos de 400 cc e 650 cc.
Embora o nome R7 seja herdado de uma verdadeira esportiva, criada para o Mundial de Superbike, no final da década de 1990, a nova R7 2022 deverá ser um modelo mais "versátil". Afinal, as primeiras imagens do vídeo teaser mostram o ponto de vista de um piloto acelerando em um autódromo, mas se encerra com cenas de uma estrada sinuosa. Indício de que a nova moto deve ser uma esportiva de rua, mas que poder ser usada em pistas.
Especulações à parte, o fato é que a nova Yamaha R7 deverá ser anunciada em breve. O modelo chega para disputar mercado com a Kawasaki Ninja 650, a Honda CBR 500R e a recém-lançada Aprilia RS 660 - todas bicílindricas com carenagens e design esportivo, mas focadas no uso em estradas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.