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Honda Bros 160 2022 tem novo design e protetor de suspensão por R$ 14.600
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Terceira moto mais vendida do Brasil no ano passado, a Honda NXR 160 Bros 2022 traz novo design, com linhas mais angulosas e entradas de ar, como na CG 160, além de grafismos renovados. . A pequena trail urbana também ganhou sanfonas de proteção às bengalas da suspensão dianteira.
A Bros 160 2022 chega às concessionárias Honda apenas em setembro em três opções de cores: branca, preta e vermelha. O preço sugerido do modelo passou de R$ 13.910 para R$ 14.600 - o valor tem como base o Distrito Federal e não inclui frete e seguro.
No restante, a Bros 160 não sofreu alterações. Manteve a receita de ser uma moto versátil, espécie de CG "fora-de-estrada", mas acessível ao biótipo do brasileiro, com assento baixo (83,6 cm do solo), em função do uso de rodas aro 19, na dianteira, e 17, na traseira. Ambas são calçadas com pneus de uso misto.
O conjunto de suspensões têm bom curso para absorver a buraqueira da cidade ou até encarar uma estrada de terra. O garfo telescópico dianteiro (180 mm de curso) agora traz uma sanfona, como nas motos off-road, para proteger a bengala da sujeira. Segundo a Honda, uma modificação que era muito comum entre os consumidores da Bros. Na traseira, o monoamortecedor tem 150 mm de curso e ajuste na pré-carga da mola.
Os freios são melhores do que na CG, pois a Bros usa disco nas duas rodas. Mas, diferentemente de sua principal concorrente, a Yamaha XTZ 150 Crosser que tem sistema ABS na dianteira, a trail de 160 cc da Honda conta apenas com o sistema combinado (CBS).
Já o motor é o mesmo da CG 160, mas com outros números de desempenho. Na Bros, o monocilíndrico flex de 162,7 cm³ produz 14,7 cv de potência máxima a 8.500 rpm (com etanol), contra os 15,1 cv do modelo street. O tanque tem capacidade para 12 litros.
Da mesma forma que fez na CG, a Honda decidiu não fazer alterações profundas na Bros 160, mas apenas um face-lift. Novidades mecânicas devem vir apenas a partir de 2025, quando entra em vigor a quinta fase do PROMOT para modelo já existentes e, em 2023, para a homologação de novas motos.
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