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Honda PCX 2022 não muda e ganha só cores novas; preço parte de R$ 13.510
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Scooter mais vendida do Brasil, a Honda PCX ganhou apenas cores novas no modelo 2022. A principal novidade são as cores das versões topo de linha, PCX DLX e PXC Sport, ambas com freios ABS. A DLX agora será vendida em um elegante prata metálico, com grafismos em marrom escuro, assento e outros detalhes na cor bege; já a PCX Sport ganhou uma pintura branca fosca, assento azul e grafismos em azul e preto.
O preço dos modelos 2022 da PCX tiveram aumento de cerca de 4%. A PCX CBS, que tem sistema de freios combinados e tambor, na traseira, passou de R$ 13.090 para R$ 13.510 e será vendida apenas na cor azul perolizada; já a versão com ABS, na cor cinza metálico, tem disco nas duas rodas, mas o sistema anti-travamento apenas na roda dianteira, subiu de R$ 14.410 para R$ 14.990.
Já as versões DLX e Sport subiram de R$ 14.840 para R$ 15.390. Todos os preços são sugeridos pela fabricante e têm como base o Distrito Federal. Os valores divulgados também não incluem despesas com frete e seguro, o que significa que os preços praticados pelas concessionárias ao consumidor final deverão ser maiores do que os anunciados.
No restante, a scooter que representou mais de 60% das vendas do segmento em 2020 não traz alterações técnicas. O motor é o mesmo monocilíndrico de 150 cc, com arrefecimento líquido e Idling Stop, que produz 13,2 cv de potência máxima e tem câmbio CVT.
Farol, lanterna e setas e luzes DRL são em LED e o painel é totalmente digital. As versões DLX e Sport ainda trazem a comodidade da Smart Key (chave de presença).
PCX 160 fica para 2023
O anúncio da PCX 2022 sem mudanças na motorização decepcionou quem esperava o lançamento da nova geração da scooter, apresentada em 2020 no Japão. No exterior, a PCX já ganhou motor maior, de 160 cc, e mais potente: passou dos atuais 13,2 cv para 15,8 cv. O torque também aumentou de 1,38 kgf.m a 5.000 giros para 1,5 kgf.m a 6.500 rpm. Outranovidade é a adoção deum controle de tração, para evitar a derrapagem da roda traseira em acelerações mais bruscas e pisos escorregadios.
A PCX 160 também trouxe mudanças na parte ciclística, com a adoção de pneus mais largos e uma roda aro 13, na traseira - seguindo a mesma filosofia da Honda ADV. Com isso, o espaço sob o banco da nova PCX 160 aumentou de 28 para 30 litros de capacidade.
Com as vendas da atual geração de 150 cc em alta, pois a PCX também é a scooter mais vendida em 2021, a Honda optou por adiar o lançamento do modelo mais potente, provavelmente para 2023. O dólar nas alturas também pesou na decisão, segundo fontes ligadas à marca. Tudo porque, embora a PCX seja fabricada em Manaus (AM), alguns componentes são importados. Além disso, a adoção de novas tecnologias, como o controle de tração, elevariam o preço final da scooter no mercado brasileiro.
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