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Primeira moto elétrica da Ducati acelera na pista; conheça
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A primeira moto elétrica da Ducati deu as primeiras voltas no circuito de Misano, na Itália. A fábrica italiana irá produzir as motos da Copa do Mundo de MotoE, categoria que é considerada a MotoGP elétrica, a partir de 2023, no lugar da também italiana Energica.
Batizada com o codinome "V21L", o protótipo da primeira moto elétrica da Ducati que vai substituir as Energica Corse foi desenvolvida em conjunto pela equipe Ducati Corse, divisão de corridas da marca, e pelos engenheiros de Pesquisa & Desenvolvimento da Ducati, liderados por Roberto Canè, Diretor eMobility da marca italiana.
Desenvolver sua primeira moto elétrica será um desafio e tanto para a Ducati. Tanto pelas metas de desempenho, como pelo curto prazo para o projeto. "O trabalho de toda a equipe que se dedica ao projeto tem sido incrível e o resultado retribui o esforço realizado nos últimos meses. Certamente ainda não terminamos; aliás, sabemos que o caminho pela frente ainda é muito longo, mas, entretanto, colocamos o primeiro 'tijolo'", afirmou o diretor de eMobility da Ducati.
Segundo a Ducati, os maiores desafios no desenvolvimento de uma motocicleta elétrica de competição continuam relacionados ao tamanho, peso e autonomia das baterias. O objetivo da Ducati é fazer com que motocicletas elétricas de alto desempenho e baixo peso estejam disponíveis para os competidores da MotoE a partir de 2023.
O foco do projeto são, além da melhor performance, a contenção do peso e a consistência do fornecimento de energia durante a corrida, obtidos graças à atenção no desenvolvimento de um sistema de refrigeração adequado ao objetivo, declarou a fábrica italiana em comunicado à imprensa.
A experiência da Ducati na Copa do Mundo MotoE será fundamental para o desenvolvimento de novos produtos, garante a marca. O objetivo é criar, assim que a tecnologia permitir, uma moto elétrica para uso nas ruas, mas que seja esportiva, leve e capaz de satisfazer os fãs da marca, afirma a fábrica de Borgo Panigale.
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