Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Dafra promete nova scooter e moto trail de 300 cc para 2023; conheça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Dafra Motos prometeu dois novos modelos de 300 cc para 2023. A marca brasileira aproveitou o Festival Interlagos 2022 para mostrar a nova scooter Cruisym 300 e a inédita trail NH 300. Ambas, porém, só devem chegar às lojas no ano que vem, de acordo com a empresa.
Para ampliar sua participação no segmento de scooters de 300 cc, a Dafra vai trazer ao Brasil a Cruisym 300 ABS, fruto da parceria com a taiwanesa SYM, que deverá brigar com Yamaha XMax 250 e a "esperada" Honda Forza 300. Com a chegada da nova scooter, que se junta à Citycom S 300 CBS e à HD 300 ABS, a marca passa a contar com uma completa e variada linha de scooters de 300 cc.
Além do motor mais potente, o mesmo das suas "irmãs" Citycom e HD, ou seja, um monocilíndrico de 278,3 cm³, com arrefecimento líquido, e 26 cv de potência máxima. A Cruisym 300 ainda oferece sistema de iluminação full-LED, freios ABS nas duas rodas, carregador USB e espaço para dois capacetes sob o banco.
Equipada com rodas aro 14, na dianteira, e 13, na traseira, a Cruisym 300 ainda oferece para-brisa ajustável e controle de tração, na versão vendida na Europa. A Dafra, entretanto, ainda não confirmou se a nova scooter de 300 cc terá esses equipamentos no mercado brasileiro. A previsão da empresa é que as vendas do modelo comecem apenas em março de 2023.
Nova NH 300
Outra novidade, fruto da parceria com a SYM, será a trail NH 300. O modelo terá o visual e o conjunto técnico da NH 190, segundo a Dafra, mas com o motor de arrefecimento líquido, que equipa a Next 300. Trata-se de um monocilíndrico, com 278 cm³, que produz 27 cv de potência máxima a 9.250 rpm.
Da NH 190, o futura trail da Dafra vai herdar o painel totalmente digital, o carregador USB, além da iluminação full LED. O conjunto de suspensões também deve ser o mesmo, com garfo telescópico convencional, na dianteira, e balança monoamortecida, na traseira. Mas diferentemente do modelo de 190 cc, a NH 300 terá freios ABS - uma exigência da legislação brasileira.
Com essas especificações, a futura Dafra NH 300 quer brigar com a Honda XRE 300 e a Yamaha Lander 250 ABS. O preço ainda não foi divulgado, pois o a nova trail só deve chegar às lojas em abril do próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.