Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dafra promete nova scooter e moto trail de 300 cc para 2023; conheça

Fabricante brasileira mostrou a trail NH 300 (acima) e a scooter Cruisym 300, no Festival Interlagos 2022 - Mario Villaescusa/Revista Duas Rodas
Fabricante brasileira mostrou a trail NH 300 (acima) e a scooter Cruisym 300, no Festival Interlagos 2022 Imagem: Mario Villaescusa/Revista Duas Rodas

Colunista do UOL

29/06/2022 16h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Dafra Motos prometeu dois novos modelos de 300 cc para 2023. A marca brasileira aproveitou o Festival Interlagos 2022 para mostrar a nova scooter Cruisym 300 e a inédita trail NH 300. Ambas, porém, só devem chegar às lojas no ano que vem, de acordo com a empresa.

Para ampliar sua participação no segmento de scooters de 300 cc, a Dafra vai trazer ao Brasil a Cruisym 300 ABS, fruto da parceria com a taiwanesa SYM, que deverá brigar com Yamaha XMax 250 e a "esperada" Honda Forza 300. Com a chegada da nova scooter, que se junta à Citycom S 300 CBS e à HD 300 ABS, a marca passa a contar com uma completa e variada linha de scooters de 300 cc.

Além do motor mais potente, o mesmo das suas "irmãs" Citycom e HD, ou seja, um monocilíndrico de 278,3 cm³, com arrefecimento líquido, e 26 cv de potência máxima. A Cruisym 300 ainda oferece sistema de iluminação full-LED, freios ABS nas duas rodas, carregador USB e espaço para dois capacetes sob o banco.

Nova Cruisym 300 - Divulgação - Divulgação
Nova Cruisym 300 virá brigar com a Yamaha XMax 250; scooter deve ter controle de tração e para-brisa ajustável
Imagem: Divulgação

Equipada com rodas aro 14, na dianteira, e 13, na traseira, a Cruisym 300 ainda oferece para-brisa ajustável e controle de tração, na versão vendida na Europa. A Dafra, entretanto, ainda não confirmou se a nova scooter de 300 cc terá esses equipamentos no mercado brasileiro. A previsão da empresa é que as vendas do modelo comecem apenas em março de 2023.

Nova NH 300

Outra novidade, fruto da parceria com a SYM, será a trail NH 300. O modelo terá o visual e o conjunto técnico da NH 190, segundo a Dafra, mas com o motor de arrefecimento líquido, que equipa a Next 300. Trata-se de um monocilíndrico, com 278 cm³, que produz 27 cv de potência máxima a 9.250 rpm.

NH 300 2023 - Divulgação - Divulgação
Nova trail da Dafra, NH 300, vai ter o mesmo design da NH 190, porém com o motor da Next 300
Imagem: Divulgação

Da NH 190, o futura trail da Dafra vai herdar o painel totalmente digital, o carregador USB, além da iluminação full LED. O conjunto de suspensões também deve ser o mesmo, com garfo telescópico convencional, na dianteira, e balança monoamortecida, na traseira. Mas diferentemente do modelo de 190 cc, a NH 300 terá freios ABS - uma exigência da legislação brasileira.

Com essas especificações, a futura Dafra NH 300 quer brigar com a Honda XRE 300 e a Yamaha Lander 250 ABS. O preço ainda não foi divulgado, pois o a nova trail só deve chegar às lojas em abril do próximo ano.