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Nova BMW R18: veja preço, fotos e detalhes da custom alemã

Custom alemã estará em pré-venda por R$ 139.900; primeiros compradores ganharão itens exclusivos - Divulgação
Custom alemã estará em pré-venda por R$ 139.900; primeiros compradores ganharão itens exclusivos Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

03/08/2022 12h01

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A BMW finalmente revelou o preço e os detalhes da R 18 que virá ao Brasil. A custom alemã entra em pré-venda no próximo dia 18 de agosto, com preço a partir de R$ 139.900.

Equipada com o maior motor boxer já fabricado pela BMW, a R18 desembarca no País apenas em sua versão base, ou seja, com visual minimalista e saída de escapamento "rabo de peixe". Contudo, a versão brasileira traz de série o assento para garupa, diferentemente da R18 vendida em outros mercados apenas com assento solo.

Para reforçar seu caráter exclusivo, os primeiros consumidores a reservarem a R 18 na pré-venda ganharão um pacote de boas-vindas, chamado de "R18 Welcome Package". O kit conta com itens exclusivos para esses clientes, como, livro sobre o modelo, boné R18, cinto R18, luvas brancas, e três logos históricos, que podem ser trocados na moto.

Como é a BMW R18 para o mercado brasileiro

A peça central da R18 é seu motor de dois cilindros opostos. Com uma aparência impressionante em função de sua capacidade cúbica, o boxer de 1.800 cc produz 91 cv de potência máxima a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m de torque a 3.000 giros. A transmissão final é por eixo-cardã e o câmbio tem seis marchas.

BMW R 18 banco - Divulgação - Divulgação
BMW R18 será vendida com banco para garupa no Brasil
Imagem: Divulgação

Visualmente, a custom alemã mescla o estilo clássico, inspirado na BMW R5, de 1936, com toques de modernidade, como o farol de LED. Elementos, como o tanque em forma de gota com listras e a transmissão por eixo-cardã são ícones da marca, herdados do lendário modelo.

R 18 traseira - Divulgação - Divulgação
BMW R18 tem saída de escapamento estilo "rabo de peixe"
Imagem: Divulgação

Na parte ciclística, os tubos do garfo telescópico dianteiro são envoltos em por carenagens, como na antiga R5. Na traseira, um monoamortecedor central promete conforto. O curso das suspensões é de 120 mm, na dianteira, e 90 mm, na traseira.

O sistema de freios usa disco duplo na frente e um disco único na traseira, em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS integral.

R 18 painel - Divulgação - Divulgação
Clássica custom alemã tem modos de pilotagem, controle de tração, assistente de partida em rampas e até chave de presença
Imagem: Divulgação

A nova R18 também oferece um bom pacote tecnológico para o segmento custom. Além de três modos de pilotagem, há controle de tração, Hill Start Control, assistente para facilitar as partidas em subidas; piloto automático (cruise control), e até sistema de partida sem chave.