Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nova BMW R18: veja preço, fotos e detalhes da custom alemã
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A BMW finalmente revelou o preço e os detalhes da R 18 que virá ao Brasil. A custom alemã entra em pré-venda no próximo dia 18 de agosto, com preço a partir de R$ 139.900.
Equipada com o maior motor boxer já fabricado pela BMW, a R18 desembarca no País apenas em sua versão base, ou seja, com visual minimalista e saída de escapamento "rabo de peixe". Contudo, a versão brasileira traz de série o assento para garupa, diferentemente da R18 vendida em outros mercados apenas com assento solo.
Para reforçar seu caráter exclusivo, os primeiros consumidores a reservarem a R 18 na pré-venda ganharão um pacote de boas-vindas, chamado de "R18 Welcome Package". O kit conta com itens exclusivos para esses clientes, como, livro sobre o modelo, boné R18, cinto R18, luvas brancas, e três logos históricos, que podem ser trocados na moto.
Como é a BMW R18 para o mercado brasileiro
A peça central da R18 é seu motor de dois cilindros opostos. Com uma aparência impressionante em função de sua capacidade cúbica, o boxer de 1.800 cc produz 91 cv de potência máxima a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m de torque a 3.000 giros. A transmissão final é por eixo-cardã e o câmbio tem seis marchas.
Visualmente, a custom alemã mescla o estilo clássico, inspirado na BMW R5, de 1936, com toques de modernidade, como o farol de LED. Elementos, como o tanque em forma de gota com listras e a transmissão por eixo-cardã são ícones da marca, herdados do lendário modelo.
Na parte ciclística, os tubos do garfo telescópico dianteiro são envoltos em por carenagens, como na antiga R5. Na traseira, um monoamortecedor central promete conforto. O curso das suspensões é de 120 mm, na dianteira, e 90 mm, na traseira.
O sistema de freios usa disco duplo na frente e um disco único na traseira, em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS integral.
A nova R18 também oferece um bom pacote tecnológico para o segmento custom. Além de três modos de pilotagem, há controle de tração, Hill Start Control, assistente para facilitar as partidas em subidas; piloto automático (cruise control), e até sistema de partida sem chave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.