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Royal Enfield mostra nova Hunter 350 que deve vir ao Brasil; conheça
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A Royal Enfield finalmente revelou a nova Hunter 350, depois de meses de "flagras" e rumores. Com estilo naked, a nova moto usa o mesmo motor da Meteor 350, mas traz mudanças no design e ciclística que lhe conferem uma identidade própria.
Apresentada em primeira mão pelo CEO da Royal Enfield, Siddharta Lal, em suas redes sociais, a nova Hunter 350 deve vir ao Brasil. O modelo tem um design mais urbano e jovial, com guidão reto e assento único, quando comparada à sua irmã Meteor, que tem guidão curvo e assento duplo, com estilo mais "custom".
O lançamento oficial do modelo acontece amanhã (07/8) na Tailândia, o que significa que a chegada da nova Hunter ao mercado brasileiro ainda deve levar um tempo. Ainda mais agora que a marca está montando suas motos em Manaus (AM).
Como é a nova Hunter 350
A nova Royal Enfield Hunter 350 tem o mesmo motor de um cilindro, 349 cm³, refrigerado a ar da Meteor 350, mas com ajustes para oferecer uma resposta mais instantânea do acelerador, segundo a marca. Com isso, o monocilíndrico produz os mesmos 20,2 cavalos de potência máxima a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas.
A velocidade máxima declarada da Hunter 350 vai ser de 114 km/h - praticamente a mesma da Meteor 350. Seu consumo divulgado é de otimistas 36,2 km/l. Com seu tanque de 13 litros, a nova Hunter 350 tem autonomia de mais de 450 km.
Mas é na parte ciclística que estão as principais alterações. O quadro berço duplo tem um ângulo de cáster mais agudo, de 25 graus. Essa mudança e a roda aro 17, na dianteira, - ao invés do aro 19 da Meteor - sugerem que a nova Hunter seja uma moto mais ágil.
Outra novidade importante é que a Hunter 350 pesa 181 kg em ordem de marcha, ou seja, 10 kg a menos do que a Meteor 350. O número também faz dela a Royal Enfield mais leve atualmente.
As suspensões usam garfo telescópico de 41 mm com curso de 130 mm, na dianteira. Na traseira, dois amortecedores com ajuste na pré-carga e curso de de 102 mm na roda. Os freios usam o mesmo disco dianteiro de 300 mm e um disco traseiro de 270 mm (com ABS dois canais) que a Meteor 350.
Hunter 350: preço e versões
Durante a apresentação oficial do modelo, a Royal Enfield finalmente revelou o preço e as versões da nova Hunter 350. Como era esperado, a Hunter 350 será o modelo mais acessível da marca - custando menos do que Classic 350 e Meteor 350.
A Hunter 350 será vendida em duas versões em alguns mercados: Retro e Metro. A de entrada, Retro, inclusive, usa freio a tambor roda na traseira, com ABS somente na dianteira. Além disso, a versão Retro tem rodas raiadas e pneu mais fino na traseira, além de um painel mais simples.
Entretanto, o mais provável é que apenas a versão Metro venha ao Brasil, já no primeiro trimestre de 2023. A Hunter 350 Metro usa rodas de liga-leve, e tem freio a disco com sistema ABS de dois canais, como na Meteor.
Atualmente, a Royal Enfield vende a Meteor 350 no País, com preços sugeridos que variam entre R$ 19.990 e R$ 21.990. Como a Hunter 350 será a moto mais barata da marca indiana, ela deve chegar por aqui por um valor abaixo de R$ 19 mil.
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